26 de agosto de 2010

Ser PAI sábio,E SER PAI... ser tolo


Ser PAI sábio,E SER PAI... ser tolo


Então resolvi me divertir e gozar a vida COM MUITAS VIAGENS E PESCARIAS. Mas descobri que isso também é ilusão. Cheguei à conclusão de que o riso é tolice e de que o prazer não serve para nada. Procurei ainda descobrir qual a melhor maneira de viver e então resolvi me alegrar com vinho e CERVEJAS me divertir. Pensei que talvez fosse essa a melhor coisa que uma pessoa pode fazer durante a sua curta vida aqui na terra. Realizei grandes coisas. Construí casas para mim e fiz plantações NA MINHA CHACARA. Plantei jardins e pomares, com todos os tipos de árvores frutíferas. Também construí açudes para regar as plantações. Comprei muitos CRIAÇÕES e além desses tive outros,CARROS. Tive CAVALOS, ovelhas MAIS do que todas as pessoas que moraram em MEU BAIRRO antes de mim. Também ajuntei para mim ALGUM DINHEIRO.
Sim! Fui grande TRABALHADOR E UM BOM PAI. Fui mais TRABALHADOR do que todos os MEUS IRMÃOS que viveram em MINHA FAMILIA EM BAIXO DO MESMO TETO, e nunca me faltou sabedoria. Consegui tudo o que desejei. Não neguei a mim mesmo nenhum tipo de prazer DE TER OBJETOS E CARROS, E MOTOCICLETAS.. Eu me sentia feliz com o meu trabalho E MINHA FAMILIA E FILHOS, e essa era a minha recompensa. Mas, quando pensei em todas as coisas que havia feito e no trabalho que tinha tido para conseguir fazê-las , compreendi que tudo aquilo era ilusão, não tinha nenhum proveito. Era como se eu estivesse correndo atrás do vento.
Então comecei a pensar no que é ser sábio e no que é ser tolo ou sem juízo. Por exemplo: será que um PAI pode fazer alguma coisa que seja nova? Não! Só pode fazer o que fizeram os PAIS que VIVERAM antes dele. E cheguei à conclusão de que a sabedoria é melhor do que a tolice, assim como a luz é melhor do que a escuridão.
Os sábios podem ver para onde estão indo, mas os tolos andam na escuridão. Porém eu sei que o mesmo que acontece com os sábios acontece também com os tolos. Aí eu pensei assim: “O que acontece com os tolos vai acontecer comigo também. Então, o que é que eu ganhei sendo tão sábio?” E TRABALHADOR e respondi: “Não ganhei nada!” Ninguém lembra para sempre dos sábios, como ninguém lembra dos tolos. No futuro todos nós seremos esquecidos. Todos morreremos, tanto os sábios como os tolos.
Por isso, a vida começou a não valer nada para mim DEPOIS QUE MEUS FILHOS CRESCERAM ; ela só me havia trazido aborrecimentos. Tudo havia sido ilusão; eu apenas havia corrido atrás do vento. Tudo o que eu tinha e que havia conseguido com o meu trabalho não valia nada para mim. Sabia que teria de deixar tudo para o quem ficasse no meu lugar.OU PARA OS FILHOS GASTAREM COM NORAS E GENROS QUE ELES ECOLHERAM.
E ele poderia ser um sábio ou um tolo — quem é que sabe? No entanto, ele seria o dono de todas as coisas que eu consegui com o meu trabalho e ficaria com tudo o que a minha sabedoria me de
u neste mundo. Tudo é ilusão. Então eu me arrependi de ter trabalhado tanto e fiquei desesperado por causa disso.
A gente trabalha com toda a sabedoria, conhecimento e inteligência para conseguir alguma coisa e depois tem de deixar tudo para alguém que não fez nada para merecer aquilo. Isso também é ilusão e não está certo! Nós trabalhamos e nos preocupamos a vida toda e o que é que ganhamos com isso?
Tudo o que fazemos na vida não nos traz nada, a não ser preocupações e desgostos. Não podemos descansar, nem de noite. É tudo ilusão. A melhor coisa que alguém pode fazer é comer e beber e se divertir com o dinheiro que ganhou.
No entanto, compreendi que mesmo essas coisas vêm de Deus. Sem Deus, como teríamos o que comer ou com que nos divertir? Ele dá sabedoria, conhecimento e felicidade às pessoas de quem ele gosta. Mas Deus faz com que os maus trabalhem, economizem e ajuntem a fim de que a riqueza deles seja dada às pessoas de quem ele gosta mais. Tudo é ilusão. É tudo como correr atrás do vento.*********************************************************************************
DECLARAÇÃO ;de um homem que viveu sem AMOR,AQUI NO PLANETA TERRA, por isto digo que a coisa mais importante na vida das pessoas ,É O AMOR, ao próximo e á todos os seres vivos devemos amar as pessoas como se não houvesse um amanhã; É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há.
www.frazz.com.br/.../Renato_Russo-E_preciso_amar_as_pe-46467
QUEM É JESUS CRISTO PARA VOCÊ??
http://www.chrysca.com.br/Jesus.html Clique para ler mais
http://www.chrysca.com.br/Jesus.html
HÁ MAIS DE DOIS MILANOS TEVE UM JOVEM QUE NASCEU E VIVEU CONTRA A VONTADE DOS GOVERNA --NTES DE SUA PATRIA.
ESSE JOVEM VIVEU NA POBREZA E FOI CRIADO NA OBSCURIDADE.
NÃO VIAJOU MUITO. SÓ UMA VEZ CRUZOU OS LIMITES DO PAÍS EM QUE VIVEU;FOI DURANTE SEU EXILIO NA INFÂNCIA.SEUS PARENTES ERAM GENTE OBSCURA SEM INSTRUÇÃO E SEM UMA EDUCAÇÃO REGULAR.
NA SUA INFÂNCIA. ELE SOBRESALTOU UM REI,NA MENINICE CONFUNDIU DOUTORES;NA IDADE ADULTA SUBJULGOU O CURSO DA NATUREZA,ANDOU SOBRE AS ONDAS E AQUIETOU O MAR.CUROU MULTIDÕES SEM O USO DE REMÉDIO E NÃO COBROU PELOS SEUS SERVIÇOS.NUMCA ESCREVEU LIVRO ALGUM,E MESMO ASSIM TODAS AS BIBLIOTECAS DO PAÍS NÃO PODEM COMPORTAR OS LIVROS QUE TEEM SIDO ESCRITOS A RESPEITO DE SUA PESSÔA .JAMAIS ESCREVEU UM HINO
MAIS ELE TEM FORNECIDO TEMAS PARA MAIS MUSICOS QUE TODOS OS MUSICOS SOMADOS.......................JESUS

5 comentários:

Ana Cavalcantti disse...

Oi Roberto !!!!!!!!
O amor dá sentido a vida, desde os pequenos atos até as grandes manifestações !!!
Quem planta amor, colhe amor, e é isso que deve nos conduzir na vida !
Amoooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrr !!!!!!!!!!
Beijos

ROBERTO BRANDÃO disse...

A FAMILIA
A família é muito mais do que um simples grupo de pessoas, unidas de qualquer jeito, e vivendo juntas na mesma casa. É muito mais do que isso, ela é a “célula mãe” da humanidade. Quando Deus quis que a humanidade existisse, a projetou baseada na família; por isso ela é sagrada. Não foi um Papa, um Bispo ou um Cardeal que a instituiu, mas o próprio Deus, para que ela fosse o berço e o escudo de proteção da vida humana na terra.
Marcada pelo sinete divino, a família, em todos os povos, atravessou os tempos e chegou até nós no século XXI. Só uma instituição de Deus tem esta força. Ninguém jamais destruirá a força da família por ser ela uma instituição divina. Para vislumbrar bem a sua importância basta lembrar que o Filho de Deus, quando desceu do céu para salvar o homem, ao assumir a natureza humana, quis nascer numa família.

Ana Cavalcantti disse...

Nossa Roberto ..escrevemos no mesmo minuto um pro outro...eitaaaaaaaaaaaaa !!!

Psiquismo Desmistificado disse...

Prezado Roberto,
É excelente esse post e provoca grande reflexões. Sempre digo que as pessoas, muitas vezes, não sabem valorizar o que é devido.
Mas o AMOR é o grande significado da vida.
Parabéns!!
Um grande e fraternal abraço

Ana Cavalcantti disse...

hahahaha...já nao era sem tempo de te arrancar umas risadas rs !!!!!!!!!!!!
Beijos