9 de maio de 2010

Terrorista é preso nos EUA quando avião da fuga ia decolar. Ele foi treinado no Paquist


http://youpode.com.br/?p=33419
Parecia cena de filme. O criminoso, seguro de sua fuga, ajeita-se na poltrona do avião, sorri com o aviso da decolagem e sente-se finalmente livre das garras da lei. Mas, também como nos filmes, segundos antes da aeronave subir, chegam os mocinhos e evitam o vôo e o vilão acaba preso.
Foi mais ou menos isso que aconteceu com Faisan Shahzad, de 30 anos, que tomou um vôo no Aeroporto JFK, em Nova Iorque rumo a Dubai. Já na cabeceira da pista, por ordem de agentes do FBI, a decolagem foi abortada e Faisan, preso em seguida.
Acusação: ser o autor da tentativa de um atentado em Times Square com um carro bomba há poucos dias. Confissão: “sim, sou o autor”. Ligações: nenhuma, ele jura ter agido sozinho e que não é ligado a qualquer grupo terrorista. Posição das autoridades: ele está mentido para proteger seus címplices. Depois de muitas perguntas, descobriu-se que Faisan foi treinado em campos de guerrilha no Paquistão. Alguns de seus familiares e pessoas a ele ligadas foram presas pelos agentes de segurança pasquitaneses.
Faisan, de origem paquistanesa mas com nacionalidade norte-americana esteve recnetemente no Paquistão, onde há muitos radicais islâmicos. Seus passos estão sendo reconstruídos pelos investigadores. Sua foto foi divulgada pela ABC News. Se o carro-bomba tivesse explodido, seriam dezenas as vítimas.