27 de abril de 2010

Lutador de jiu-jítsu reage e morre durante assalto


http://txt.jt.com.br/editorias/2010/04/27/ger-1.94.4.20100427.25.1.xml

http://txt.jt.com.br/editorias/2010/04/27/ger-1.94.4.20100427.25.1.xml
Lutador de jiu-jítsu reage e morre durante assalto
Leandro Calixto, Leandro.calixto@grupoestado.com.br
O lutador jiu-jítsu Alexandre Rodrigues Aguiar, de 32 anos, foi morto após reagir a um assalto na porta de sua casa, no bairro de Jardim Petroni, em São Bernardo, no ABC. Alexandre, que também era halterofilista, se negou a entregar a sua moto, uma Honda Falcon, para os dois ladrões. Ele teria entrado em lutar corporal com a dupla. No confronto, um dos suspeitos atirou contra a vítima, que foi atingida no pescoço e morreu a caminho do hospital.

Eram por volta das 23 horas de domingo quando Alexandre Rodrigues e seu irmão, Felipe Rodrigues Aguiar, 33, chegavam na residência da família com suas motos. Os dois conversavam em frente ao portão com duas amigas quando os ladrões chegaram a pé.

Após anunciar o assalto, os marginais exigiram que as vítimas entregassem os aparelhos celulares. Em seguida, Felipe entregou ainda R$ 250 em dinheiro para os assaltantes. Depois, eles obrigaram os irmãos a entregar as chaves das duas motos. Segundo testemunhas, Alexandre Rodrigues Aguiar teria negado e partiu para cima dos dois suspeitos.

No confronto, um dos ladrões atirou contra o lutador. Mesmo com o irmão ferido, Felipe também entrou em luta corporal com os dois criminosos e conseguiu retirar a arma de um deles, um revolver calibre 38. Os dois assaltantes saíram correndo e Felipe atirou em um deles. O irmão da vítima disse que acreditava ter atingido um dos ladrões, que até o início da noite de ontem não havia sido preso pela polícia.

Mais de 200 pessoas foram acompanhar no cemitério Vila Carminha, no ABC, o enterro do lutador, que começou a carreira quando tinha 18 anos. Alexandre era considerada uma pessoa muita esforçada e era apaixonado por motos. Quando não treinava halterofilismo ou jiu-jítsu, ele trabalhava em uma empresa como montador.

Saiba mais
Os bandidos roubaram documentos, celulares e R$ 250 das vítimas

As motos dos irmãos eram Honda Falcon e uma Honda Twister. Nenhuma delas foi levada pelos ladrões

Os assaltantes fugiram correndo e até ontem não haviam sido presos pela polícia






Estadao.com.br | O Estado de S.Paulo | Jornal da Tarde | Agência Estado | Radio Eldorado | Listas OESP