1 de janeiro de 2010

Pousada Soterrada em Angra dos Reis 01-01-2010


Veja como ficou a posada soterrada em angra dos reis
VIOLÊNCIA DAS AGUAS DA CHUVA ;CAUSAM A MORTE DE PESSÔAS QUE TRISTEZA!!!!!!
**************************************************************************************
Notícias » Brasil » Brasil
Pousada estava regular, diz subsecretário da Defesa Civil
01 de janeiro de 2010 • 17h46 • atualizado às 17h53 Comentários
10
Notícia Infográfico

A terra soterrou quem estava na pousada Sankay

01 de janeiro de 2010

Foto: Jadson Marques/Agência Estado

Reduzir Normal Aumentar Imprimir O subsecretário da Defesa Civil de Angra dos Reis(RJ), José Lucas da Costa, disse na tarde desta sexta-feira, que a pousada Sankay, soterrada na madrugada e que está situada na enseada do Bananal, na Ilha Grande, no município de Angra, estava em situação regular.

"A pousada estava regularmente colocada. A construção e a edificação eram regulares. Agora, quanto ao local, alguma coisa anormal aconteceu e toneladas de barro deslizaram", afirmou Costa.

Segundo o subsecretário, a pousada Sankay era antiga (foi inaugurada em 1994) e os proprietários pagavam todos os impostos. "Passou por todo o processo legal para que conseguisse alvará. Mas acidentes acontecem."

De acordo com o subsecretário, na área central de Angra, no continente, as ocupações eram feitas de forma desordenada no passado. Muitas vezes, em áreas não edificantes. Hoje, no entanto, o governo, segundo ele, tem um cuidado bastante especial nessas áreas, tanto de projeto quanto sobre conscientização de lixo e esgoto.

A pousada oferecia cinco opções de suítes - todas batizadas com nomes de animais marinhos. Segundo site da pousada, a diária do quarto mais caro - chamado de "golfinho" e situado de frente para o mar - custava R$ 490 para uma pessoa durante o período de alta temporada - entre dezembro e março.

A mesma suíte, equipada com ar-condicionado, ventilador de teto, TV, frigobar e rede, custava R$ 230 por pessoa no período de baixa temporada -entre abril e novembro. A pousada, administrada por dois mineiros que se mudaram de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro há 15 anos, disponibilizava aulas de mergulho aos seus clientes, além de salas de ginástica e karaokê, biblioteca e duas piscinas.

Acesso
Sem acesso de estrada entre Angra dos Reis e a Ilha Grande, os clientes da pousada utilizavam serviço de barco para chegar ao local. De acordo com o site, o próprio estabelecimento oferecia condução para levar os hóspedes até a ilha.



Veja como ficou a posada soterrada em angra dos reis