20 de agosto de 2011

Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (17) 23 pessoas na Operação Alquimia



17/08/2011-
A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (17) 23 pessoas na Operação Alquimia. A megaoperação, que envolve também Receita Federal e Ministério Público Federal, cumpriu todos os 129 mandados de busca e apreensão.

(Veja no vídeo ao lado imagens da ilha em que houve ação da PF na Bahia)

Dezessete estados e o Distrito Federal são alvos da ação para desmontar uma suposta organização criminosa que comandava esquema bilionário de fraudes ao Fisco e desvio de tributos.

Segundo a Polícia Federal, foram apreendidos 2,5 quilos de ouro em barra, R$ 40 mil em espécie em apenas um dos locais vistoriados pelos agentes, oito jet skis e uma lancha em uma ilha na Bahia.

Também foram apreendidos três armas de fogo, quase uma centena de veículos e esquipamentos industriais de empresas investigadas, além de documentação contábil, hardwares (HD) e mídias de computador, entre outros.




assista mais aqui:

Namoradas de traficantes são presas suspeitas de chefiar quadrilha no RS-BRASIL

*

Oito mulheres agiam do lado de fora da cadeia a pedido dos companheiros.
Mãe e filha eram as mais 'poderosas', segundo a Polícia Civil.
Oito mulheres, namoradas de traficantes presos, comandavam o tráfico de drogas em Canoas, segundo a Polícia Civil (Foto: Ronaldo Bernardi/Zero Hora/Ag.RBS )
Uma quadrilha formada por oito mulheres, responsável por comandar o tráfico de drogas na cidade de Canoas (RS), foi presa durante uma operação da Polícia Civil, nesta quarta-feira (17). Além delas, outras nove pessoas também foram presas e dois adolescentes apreendidos na ação.
Segundo a investigação, as mulheres eram namoradas de traficantes presos. "Depois da prisão desses traficantes, eles passaram o poder de gerenciar os negócios do tráfico para suas companheiras em liberdade. Elas movimentavam cerca de R$ 500 mil por mês com venda de todo tipo de entorpecente", disse o delegado Eric Seixas Dutra, que comandou a operação.
Durante a investigação, que contou com informações coletadas em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, os traficantes presos passavam ordens para suas namoradas sobre as operações do tráfico. De acordo com o delegado, o grupo atuava em Canoas, Nova Santa Rita e Porto Alegre.
"Dos 21 mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça, cumprimos 18 deles. Um dos envolvidos já tinha sido preso antes da operação. Agora três ainda estão foragidos. Duas delas eram mãe e filha, mas a filha tinha mais poder porque namorava o chefe da quadrilha", disse o delegado.
Além de tráfico de drogas, a quadrilha de mulheres era responsável por arquitetar roubo a bancos e cargas. "Também são investigadas por homicídios. Uma das mulheres presas namorava o chefe da quadrilha. Este traficante, nas escutas telefônicas, confessou que conseguia pular o muro do presídio onde estava todas as noites. Ele saía após a conferência dos agentes penitenciários e voltava antes da conferência matinal. Em uma dessas fugas, ele matou um traficante rival."
Tos os traficantes namorados das mulheres presas na operação foram remanejados para outros presídio. "Eles recebiam visitas íntimas das namoradas. Agora, nem elas e nem eles terão esse benefício", afirmou o delegado.