22 de março de 2011

Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer mas acha que devia querer outra coisa ...


Indecisão
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Uma indecisão é geralmente um estado emocional de aflição em quem uma pessoa não consegue escolher uma das opções em que ela é submetida. Pode ser desde coisas simples, como uma cor ou modelo de bolsa, até alguma decisão em que poderá mudar diretamente ou drásticamente a vida da pessoa. Caso a opção que a pessoa vá escolher não seja pensada com calma (o que isso poderá mudar na vida da pessoa, consequências, perdas, ganhos, vantagens, desvantagens e etc.), poderá ocorrer o arrependimento da parte da pessoa, e talvez, ela não poderá mais escolher outras opções ou a outra opção.

Mudanças machucam mas Indecisão mata. A vida é feita de escolhas. Mas o que fazer quando não se consegue resolver qual é o melhor caminho a seguir? Em Indecisão
Não existe um livro para dizer o que é certo ou errado. Enquanto você estiver com medo de errar, você nunca irá fazer o que tem que ser feito. Se você estiver amedrontado, você irá trabalhar como louco. Peça por conselhos, converse com as pessoas, mas não siga ninguém, faça o que tem que ser feito.
Corte a estupidez pela raiz. Começe por Você.

O Ser Humano produtivo não é aquele que trabalha mais, mas aquele que toma mais decisões. Quantas decisões você vai tomar hoje? Quantas decisões você vai deixar prá lá para ver como fica? Quantas coisas você ainda vai insistir em dizer que não é você quem decide?

Decida limpar a sua mesa, decida dar um "delete" nos e-mails que você nunca vai ler, decida dizer para o seu chefe que ele não tá com nada e que você tem sugestões para melhorar as coisas, DECIDA TOMAR UMA DECISÂO QUE VAI MACHUCAR VOCÊ NO CURTO PRAZO.

Você é um péssimo líder, quando você não toma uma decisão sobre as coisas ruins que acontecem na empresa, que todos sabem que acontecem, mas por falta de dados, você enterra a sua Intuição de querer revolucionar as coisas.

Você é um péssimo marketeiro, quando você não toma uma decisão de eliminar produtos, eliminar campanhas, eliminar canais de distribuição e extinguir slogans, que todos sabem que são realmente ruins, mas por falta de dados, você enterra a sua Intuição.

Você é um péssimo funcionário, quando você enterra a sua Intuição por imaginar que não tem experiência suficiente, não tem patente o suficiente, não tem liberdade o suficiente, para tomar uma decisão de AGIR para mudar as coisas.

Quando a gente não sabe o que é bom para nós, tomar uma paulada na cabeça nos ensina o que é ruim para nós. Sujeite-se a paulada, ela vai te colocar no caminho certo, naquele que é melhor para você, naquele que você não tem coragem para DECIDIR por você mesmo.

A Indecisão não deixa de ser uma Decisão, porém, a pior coisa que uma pessoa pode fazer a si mesmo é se afastar do controle da sua vida, terceirizar o seu destino, viver uma vida tranquila, desapercebida de todos, abaixo da sua Intuição.

Não se engane, os medíocres do mundo, aqueles que não acreditam em si mesmos, aqueles que estão satisfeitos com a vida que levam, e com o segundo lugar que ocupam, aqueles que inventam controles, regras, tarifas e pedágios para eu e você que queremos viver no mundo do progresso, estão em EXTINÇÃO.

Como eu sei disso?

Intuição.

O que me governa não são os meus atos do dia-a-dia ou os relatórios do passado, mas a maneira que eu olho o mundo, e a minha crença de que é possível realizar grandes mudanças quando enfrentamos os desafios do mundo real.

Às vezes, o lugar para onde você escapa, é muito pior do que o lugar de onde você escapa.

Os Indecisos precisam de ferramentas materiais. Os Agentes de Mudanças precisam de Intuição.

As mudanças machucam mas a indecisão mata. Ainda sabe-se uém irá sair vivo desse planeta, como você prefere viver?

EU ESCOLHO DECIDIR! Nada menos que isso interessa.

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

Ricardo Jordão Magalhães
Fundador, Presidente e Seu Amigo
E-mail e Messenger: ricardom@bizrevolution.com.br



leia aqui: