10 de janeiro de 2011

gostei muito deste artigo que li no Blog Mulheres Seperadas.


http://mulheresseparadas.zip.net/arch2008-03-30_2008-04-05.html

Mulheres Separadas
30/03/2008

DE VOLTA A SUA ORIGEM
Esta semana finalmente poderei voltar a ser eu mesma. Vou ao Fórum, oficializar a separação.
Não vejo a hora de voltar a assinar o meu nome de solteira. É como se num passe de mágica eu pudesse voltar e passar uma borracha em tudo. Tudo aquilo que foi ruim, e no meu caso, estou falando específicamente dos últimos 2 anos.
Estou contando os minutos, amanhã já vou enviar nova assinatura para o banco e fazer o pedido de cartões novos, nunca mais vou ter que ouvir me chamarem por um sobrenome que não é meu.
O nosso sobrenome carrega um pouco de nós. A origem de nossa família, os nossos valores, é algo muito importante. Quando você casa, você passa a carregar um outro sobrenome, uma outra origem e consequentemente outros valores. No início você não percebe, mas com o tempo você pode perceber que os valores deste sobrenome que você carrega, muitas vezes podem ser antagônicos aos do seu sobrenome. Não estou falando de certo ou errado, mas sim uma criação, um ponto de partida diferente.
Depois que você descobre isso, fica dificil assinar este sobrenome. Você pára, pensa e conclui, que na verdade era melhor que você nunca tivesse sido parte desta família.
Acho que as pessoas deveriam sim procurar o amor, mas deveríam se preocupar também com o tipo de criação que a pessoa com quem você vai casar recebeu. A gente acaba movido pela paixão e nem se preocupa com as diferenças, muitas vezes nem se interessa por elas.
De repente o que parece lindo se transforma num inferno e você se vê com 2 filhos, 37 anos tendo que recomeçar. Confesso que tenho preguiça e todas as minhas amigas separadas, também se sentem assim.
Estudos mostram que para os homens é muito mais fácil recomeçar, eles não tem nenhum compromisso além das visitas, é fácil achar uma mulher para dividir a vida. Que homem vai querer uma mulher com filhos? Que homem vai querer ser responsável pelos filhos de outros? Que horas a mulher vai conseguir conhecer alguém? Ela tem a responsabilidade da casa em dobro, pois agora não tem mais com quem dividir.
Tenho feito algumas buscas dentro do tema, já que estou buscando assuntos relevantes para o blog e fiquei assustada com a vulnerabilidade das mulheres separadas. Fiquei chocada com o índice de alcoolismo entre elas, com os altos índices de depressão profunda, com os altos índices de preconceito, principalmente no mercado de trabalho, elas se tornam menos competitivas, já que são mais estressadas e não conseguem equilibar as responsabilidades da casa e do trabalho. Mas confesso que depois de uma meia hora de reflexão em cima dos números, não sei porque fiquei surpresa. A mulher tem que realmente ser de ferro para segurar a onda.
Tenho sorte em ter amigas tão próximas que vivem este drama, ajuda a não parecer um ET.
Acho que não sou a melhor pessoa para dar conselhos, mas tenho focado muito esforço nos meus filhos. Acredito muito que a felicidade deles pode nos trazer a felicidade. Tenho muita raiva sim, mas ponho para fora. Falo o que penso, escrevo, xingo.
Obvio que gostaria de ter um relacionamento, alguém para compartilhar meus momentos, mas sejamos sinceras umas com as outras, nos 2 últimos anos do seu casamento você recebia algum carinho sincero?
A vida está aí, não lamente por estar sozinha, há muito tempo você está sozinha. Quando foi a última vez que você teve o direito de pensar em você?
Celebre cada momento, curta os poucos momentos que você consegue ter com seus filhos, os momentos com amigos que a tempo você não vê, seus pais, seus irmãos.
Viva a sua vida, volte a ser você mesma, você descobrirá uma mulher fantástica dentro de você.




Escrito por Renata às 22h55
[(3) Vários Comentários] [envie esta mensagem] [ link ]
HOMEM PROCURA....
HOMEM PROCURA
Como falei no texto anterior, tenho feito pesquisas na internet relacionadas a mulheres separadas, com o intuito de explorar mais o assunto aqui no blog.
Porém hoje, não pude acreditar no que vi na minha busca no Google.
"Homem procura mulheres separadas, divorciadas ou viúvas, entre 38 e 45 anos". Não pude acreditar. Não vi apenas um anúncio, foram vários.
Continuei olhando e achei um que me deu vontade de ligar para o cara xingando:"Homem procura mulheres separadas, divorciadas,viúvas e solteironas".
PERAÍ!!!!!!!!!!
Mulher separada e solteirona são classificações muito diferentes.
Ele deveria assistir a peça "Os homens são de marte e é para lá que eu vou". A Monica Martelli tem uma analogia excelente, entre cartões de fidelização das companhias aéreas e o estado civil:
- solteiras: cartão vermelho;
- casadas: cartão prata;
- casadas a mais de 10 anos: cartão ouro
- viúvas: cartão diamante (afinal de contas depois que o seu marido é enterrado, ninguém tira mais de você).
Quando a mulher se separa, segundo ela, não volta pro vermelho não, ela vira prata.
Portanto, meu amigo, acho bom você rever os seus conceitos.
A solteirona está desesperada e sai com o primeiro que der bola, não tem critério algum. Não tá nem aí, o que vier é lucro. Quando ela se vê aos 37 anos sozinha, ela sai até com homem casado, não importa se ele tem filhos, perde completamente os escrúpulos.
Já nós separadas, sabemos bem o que é viver ao lado de um homem. Portanto, somos muito mais seletivas. O cara vai ter que ser bom mesmo para gente dar bola.
Não vamos entrar assim tão fácil em outra roubada.



Escrito por Renata às 21h51
http://mulheresseparadas.zip.net/arch2008-03-30_2008-04-05.htm