24 de maio de 2011

O potêncial de cada um....


realmente muitas pessoas querem que sejamos iguais as outras, ou façamos o mesmo que outras fazem, mas esquecem que para cada um Deus deu uma personalidade, talentos e dons diferentes cada um tem o seu potencial ,venho de uma família de quatro irmãos minha irmã mais nova só pensava em cantar na escola, desenhar e decorar festinha de crianças achava-mos que ela nunca ia ser uma boa profissional hoje é a mais bem sucedida da família tem uma escola de 3.000 treis mil metros quadrados e dois andares com 850 alunos em SÃO PAULO escola SALMISTA e mais uma vez todos nós enganados , No dia em que aceitarmos o que somos,
e pararmos de querer ser como o outro,ou que o outro seja como nós
E que aceitarmos nossas limitações
e trabalharmos para corrigir nossos defeitos e só então...
Seremos felizes
,
O potencial de cada um


Conta-se que, certa vez, os animais de uma floresta que estava sendo devastada pelos homens se reuniram para discutir os seus problemas.

Decidiram, após amplos debates, que a coisa mais importante a fazer seria criar uma escola.

Organizaram um currículo que objetivava desenvolver as habilidades de voar, saltar, nadar, correr e escalar. Todas consideradas necessárias e importantes para quem vive em uma floresta.

No entanto, apesar de terem utilizado métodos muito avançados, o desempenho dos alunos não foi dos melhores e a maioria conseguiu apresentar rendimento satisfatório em apenas uma ou duas habilidades.

O pato foi excelente em natação mas apenas razoável em voos e péssimo em corridas.

Para melhorar em corrida treinou tanto que gastou suas patas e não conseguiu nadar como antes, baixando seu aproveitamento em natação.

O coelho, que vinha se destacando em corrida, desde o início do curso, acabou sofrendo um colapso de tanto se esforçar para melhorar em natação.

A capivara, que nadava e corria muito bem, acabou se esborrachando ao tentar voar. O susto foi tão grande que ela ficou traumatizada e não conseguiu mais nem correr, nem nadar.

Os pássaros, por sua vez, protestaram, desde a criação da escola, porque a habilidade de cantar não estava incluída no currículo.

Para eles, o canto era de importância fundamental para a qualidade de vida na floresta.

Quando o currículo todo foi dado, o único animal que concluiu o curso e fez o discurso de formatura foi a enguia.

Não que ela tivesse maiores habilidades. Em verdade, ela não se esmerara em nada e conseguira fazer um pouco de todas as matérias mais ou menos pela metade.





leia mais é lindo´click aqui: