21 de janeiro de 2010

Movimentos de Mulheres do Distrito Federal (Brasil…

Movimentos de Mulheres do Distrito Federal (Brasil) exigem o fim da corrupção from Universidade Livre Feminista on Vimeo.


Movimentos de Mulheres do Distrito Federal (Brasil) exigem o fim da corrupção
by Universidade Livre Femini
http://vimeo.com/8203017
UNIVERSIDADE LIVRE FEMINISTA - Vídeos da luta feminista por um mundo sem machismo, sem fundamentalismos e sem lesbofobia. Estes vídeos são utilizados como materiais de debates em cursos e programas de formação da Universidade Livre Feminista - feminismo.org.br

Lugar de Mulher é na Política from Universidade Livre Feminista on Vimeo.


vários movimentos de mulheres do Distrito Federal (Brasil) realizam uma manifestação em frente a Câmara Distrital (Legislativo) para exigir o fim da corrupção e a apuração de todos os escândalos envolvendo o governador, o vice-governador, secretários de estado, funcionários do governo, deputados distritais e membros do Poder Judiciário e do Tribunal de Contas.

Os escândalos de corrupção no Distrito federal ganharam a dimensão nacional depois que foram divulgados vídeos dom autoridades recebendo recursos provenientes de empresas contratadas pelo governo. Receberam grandes somas em dinheiro (em espécie) e guardavam em malas, nas roupas (inclusive o presidente da Câmara Legislativa apareceu guardando nas meias).

Entrevista com Guacira Cesar de Oliveira, membro do colegiado de gestão do Centro Feminista de Estudos e Assessoria, entidade feminista brasileira com sede em Brasília - DF