4 de dezembro de 2009

http://www.ovp-sp.org/indice_exec.htm


EXECUÇÕES SUMÁRIAS

- As execuções sumárias têm sido abusivamente praticadas por policiais militares e civis sob três formas.

- Uma delas, denominada pelos policiais de “resistência seguida de morte”, é a eliminação de presos já dominados e desarmados que se faz na rua ou dentro do camburão policial, de modo que o “criminoso” sai vivo do local em que foi preso e morre a caminho do hospital.

- A outra é a prisão de jovens das periferias pobres das grandes cidades e sua eliminação pura e simples, às vezes acompanhada do desaparecimento do cadáver.

- A outra é a chacina, na qual policiais disfarçados, ou até mal disfarçados, chegam e matam aquele que querem matar e todos os que estão próximos.

http://www.ovp-sp.org/indice_exec.htm


VIZITE ESTE ENDEREÇO ELETRONOCOE VEJA QUE ABSURDO.

depoimento de Elisabeti Nakamura Brandão= mãe da vìtima Nélio Nakamura Brandão


NÉLIO NAKAMURABRANDÃO MORTO.P/POLICIAIS

NÉLIO NAKAMURA BRANDÃO.CASADO, ÚLTIMO ANO DE DIREITO,COMERCIANTE.Morto por Engano Por Policiais Militares de SÃO PAULO

Tudo começou as 5:30hs da madrugada do dia 13 de setembro de 2009, o telefone residencial toca quando vou atender desliga e começa a tocar o celular quando vou atender cai a ligação e menos de 5 minutos toca a campainha era Eladia (esposa de meu filho), falando que tinha sido roubado e que o Nélio teria entrado dentro da casa pegando a moto e uma arma calibre 32 e foi atrás do ladrão. Fomos a procura do Nélio pelo bairro mas nada encontramos, quando falei para Eladia vamos para casa que o Nélio vai voltar, qual foi a nossa surpresa, duas viaturas policiais encostaram e disseram “pegamos o ladrão do carro e o da moto”; quando eu disse “o da moto é meu filho” eles disseram “fizemos uma cagada”, sem me ouvir eles foram embora em velocidade e fui para a Delegacia 41º, mais perto da minha casa, mas era um entra e sai de viatura que perguntei aonde estava o meu filho, o que eu escutei foi que era troca de plantão e não podia me dar informação. Foi quando eu ouvi no rádio da polícia que Hospital Jardim IVA.
Fui para lá mas me disseram que não tinham nenhuma pessoa com nome Nélio e que tinha entrado dois desconhecidos pois os políciais deram fim nos documentos do meu filho, foi quando entrei adentro do Hospital para falar com o pessoal da enfermagem, encontrei o enfermeiro e comecei a descrever a característica do meu filho, 1,75m, mestiço, ele mandou aguardar. Logo veio acompanhado de médicos e psicólogo para me dar a notícia que era parecido com a descrição e se eu queria ir fazer o reconhecimento. O chão saiu do meu pé.
Quando sai do necrotério e fui para a frente do Hospital tinha tanto carro de polícia, corregedoria boina azul, rede record, nada falei, estava em estado de choque.
Depois foi levado ao IML de Artur Alvim, solicitaram ao professor do Nélio para fazer a autópsia para que não fosse alterado nada.
A faculdade Unicid liberou por dois dias o pessoal do curso de direito para dar a última despedida.
Meu filho Nélio cursava o quinto ano de direito e estava prestes a se formar e o sonho dele era ser juíz. O momento mais difícil não é na hora da perda e sim o dia seguinte onde procuramos e não encontramos e temos a certeza que nunca mais a teremos.
Saudade, saudade, saudade do meu Nelinho, se não fosse a minha fé e a convicção de que a vida não termina com a morte, se não fosse as minhas filhas, principalmente Aline que é muito especial. Acho que teria pirado, além da minha família, o trabalho, a terapia e a doutrina espírita, me deram forças para superar a separação e a falta do Nélio.

http://www.dihitt.com.br/noticia/para-todas-as-mamaes-um-feliz-natal-com-jesus/quem_votou


• Home
• Posts RSS
• Comments

Para Todas as Mamães: Um Feliz Natal com Jesus...

Hoje, não vou escrever em versos, nem vou escrever em trovas... Vou escrever em tom de prosa, e acalentar seu coração aflito, onde a saudade faz moradia e a dor da saudade silencia e chora.

Mais um ano se passou... Sem seu carinho, seu beijo, seu perfume, sem você.

Mais um Natal sem a presença da filha amada, do filho adorado, da mãezinha tão querida, do paizinho tão amigo, do marido dedicado, da esposa abnegada.

Como todos os anos, como todos os dias, tudo permanecerá exatamente igual, tudo será igual ao que era antes. Não vamos deixar que nada estrague esse dia tão especial.

Natal! Que dia é esse?

Ora! Todos sabemos que o Natal é a data mais importante do ano, pois comemoramos o natalício do nosso Irmão Maior, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Não vamos nos prender a esta data somente como uma data em que vamos distribuir presentes, montar uma bela árvore colorida e cheia de laços de fitas, receber amigos e familiares, fazer muita comida e enfeitar uma linda mesa para a ceia... Não! Vamos nos ater ao mais importante, ao Aniversariante.

Não vamos recordar tristezas de datas que já se foram, vamos deixar a alegria entrar em nossos corações e enchê-lo de amor.

E quero deixar um recado para as minhas mães amigas, minhas amigas mães:

Mães, não vamos deixar que este dia nos traga lembranças que possam machucar nossos corações. Vamos comemorar sim, mas com alegria, com a certeza de que somos possuidoras de um dom natural e abençoado: o dom da maternidade, da bondade, da caridade, do amor e do perdão.

Somos mães abnegadas, que sorrimos e choramos por nossos filhos e com nossos filhos, com os filhos que ainda estão conosco e com os filhos que devolvemos ao Pai.

Seja qual for a situação de nossos filhos, tenhamos a certeza que eles estarão conosco, pois vivem intrinsecamente em nossos corações de mães, e eles estarão comemorando conosco esta linda data, com uma linda festa, e juntos cantaremos os parabéns ao aniversariante, e faremos uma linda oração.

Tenho a certeza que qualquer uma de nós, mães, gostaríamos de ter nossos filhotes embaixo de nossas asas, para protegê-los de todos os males, mas nem tudo é como gostaríamos que fosse, então, só nos resta aceitar a vontade do nosso Pai Maior, e pedir a Ele que nunca nos afaste da nossa fé e dos nossos filhos.

Mães! Somos a fortaleza do tempo e do vento, somos a calmaria dos mares e dos oceanos, somos a solidez das mais duras rochas, como as que ficam nas encostas, somos leoas, e ao mesmo tempo somos gaivotas, somos sementes de amor germinando corações, somos canções trigueiras, somos verdadeiras guerreiras, somos vencedoras natas, pois nascemos pra brilhar, para amar e perdoar.

Mães! Vencemos tantas batalhas em nossa linda existência; vamos então lutar contra essa dor que atormenta!

E para finalizar, digo em nome da razão: “Mãe é chama incandescente, mãe não tem raça nem cor, não tem hora nem lugar, mãe é noite e mãe é dia, mãe é pura energia, e seja qual for o dia, comemore com alegria!”.

Feliz Natal com Jesus!

© Por Rosana Madjarof – 02/12/2009 – 21:00 h. – Direitos Autorais Reservados
Postado por Rosana Madjarof
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

mineirinho

Photobucket