14 de novembro de 2010

lavagem de dinheiro e corrupção


Tomei conhecimento desta fraude pela primeira vez na Europa e diretamente com uma vítima. Tenho informações de vários outros casos parecidos também no Brasil. Até acompanhei alguns.

O esquema geral é o seguinte. Uma pessoa propõe a um empresário ou profissional, reputado e com boa capacidade financeira, de cooperar em um esquema de troca de dinheiro falso por dinheiro bom. A operação supostamente daria um lucro muito grande. São feitos alguns testes, sempre bem sucedidos e envolvendo pequenas quantias, para atiçar a ganância da vítima. Depois na hora da primeira operação com valores elevados, alguma coisa não dá certo e a vítima perde tudo.

leia aqui:

Familia Brasileira está desaparecida nos E.U.A

Família brasileira está desaparecida nos EUA – Este é um grande mistério, esta notícia que acontece nos Estados Unidos esta deixando as autoridades curiosas sobre este caso, quem estão envolvidos neste caso é uma família brasileira. Esta família de catarinenses, a dois meses, estão desaparecidos no estado de Nebraska – EUA. O filho, que tem apenas sete anos de idade, também está desaparecido com o casal. Até então, ninguém sabe o certo sobre o que realmente aconteceu. Assista o vídeo

Assista aqui: