20 de abril de 2012

• Avião de pequeno porte cai perto de aeroporto em Jundiaí, SP


Nunca tinha visto algo assim”. É desta forma que o motoboy Luiz Gustavo de Oliveira Lima, 22 anos, define o acidente do avião bimotor que caiu em Jundiaí (SP) na tarde desta sexta-feira (20), em uma área de pastagem da Escola Técnica Benedito Storani, próximo à avenida Antônio Pincinato. O piloto e o copiloto da aeronave morreram.
Enquanto voltava de Cabreúva (SP), o motoboy percebeu algo errado no aeroporto. “Notei de longe a fumaça e, por isso, resolvi ir até lá. Encontrei o avião em chamas e comecei a gravar”, esclarece Luiz Gustavo. O vídeo registrou o momento em que as chamas atingiram o tanque de combustível. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local para conter as chamas. O motoboy se diz acostumado com acidentes fatais. “Nunca vi a queda de um avião, mas, como estou sempre na estrada, já tenho como hábito registrar os acidentes”, conta Luiz Gustavo, que lamenta pelas vidas das vítimas
Reforço
Além dos bombeiros, as Polícias Militar e Civil, Samu e ambulâncias municipais foram acionadas pelo plano de emergência do aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro, de onde a aeronave decolou.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí informou que membros das Forças Armadas também deverão comparecer no local do acidente. Um inquérito será instaurado para apurar o ocorrido.


assista aqui