17 de janeiro de 2011

Viver é também estar preparado para situações difíceis: aconteceu com meu filho;Nélio nakamura brandão


Viver é também estar preparado para situações difíceis: aconteceu com meu querido filho;Nélio nakamura brandão
Até agora nimguem foi sequer julgado,mesmo com uma SOLICITAÇÃO DA O.E.A O PROCESSO SE ENCONTRA NO FORO DA BARRA-FUNDA ATÉ O SAITE DE OBSERVATORIO DE VIOLÊNCIA POLICIAIS RETIROU TODAS AS REPORTAGENS E SÓ PODEM SER LIDO PELAS PESSÔAS QUE MANDAREM UM EMAIL DIZENDO PARA QUE FIM DE PESQUISAS.CLICK PARA VOCÊ VER...


LEIA aqui ATÉ AGORA NINGUEM FOI JULGADO:



ANTES ESTAVA ASSIM ;http://www.ovp-sp.org/exec_nelio_alexandre_jd_sjose.htm
CLICK;Viver é também estar preparado para situações difíceis: aconteceu com meu querido filho;Nélio nakamura brandão
1)Sera que vai haver julgamento?
2)para que o governo criou o CRAVI se não só para inglês vê e americanos saber?
3)E os promotores será que não há interesse EM JULGAR?
4)Será que iremos receber a indenização sugerida pela justiça?
5) Meu filho Nélio estudava direito na UNICID em são paulo, será que algum amigo dele vai saber não foi feito justiça?
6)As vezes me pergunto SERÁ QUE VALEU TODA A DEDICAÇÃO DOS ESTAGIARIOS DO CRAVI; EM ESPECIAL DO DR; DANILO CHAMMAS???????????

RELATÓRIO DA COMISSÃO INTERAMERICANA DOS DIREITOS HUMANOS.


CLICK E LEIA AQUI:

10 comentários:

Rosana Madjarof disse...

Roberto,

Eu já conhecia a história do seu lindo filho, e é muito triste vermos que história como a sua acontece todos os dias.

A morosidade da justiça é algo que chega a nos ofender, pois nós, pais que perdemos nossos filhos - principalmente você, que viu a vida do seu filho ser ceifada por mãos assassinas -, quer que a justiça se cumpra...

Mas, às vezes, é melhor deixarmos a justiça agir pelas mãos de Deus, pois sabemos que seu filho está bem, mas certamente quem o assassinou não deve estar nada bem, e mais cedo ou mais tarde pagará pelos seus crimes.

Fique em paz meu amigo Roberto, pois a justiça Divina é certa.

Bjs.

Rosana.

Paulo Roberto Brandão disse...

Muito agradecido pelas suas palavras,fique com DEUS.

Kassya Mendonca disse...

Roberto,
infelizmente nossos Policiais, Médicos, Advogados parecem que tem um código de conduta muito estranho, não denunciam nem julgam amigos de corporação!
e nossa justiça segue cega a este comportamenteo!

bjus

Unknown disse...

Roberto...
acredite, não existe justiça mais transparente do que a justiça divina, confie em Deus e viva sua vida, o restante ele cuidará.
Mas não desanime, busque todos os recursos de nossa justiça.
Vitor.

Unknown disse...

Roberto, nem sei o que dizer perante essa situação toda. Só sei que o sistema judiciário neste país é uma institução falida e corrupta! Eu mesma, fui vítima da Justiça- felizmente, não na mesma esfera que você..., mas,fui e sou uma vítima dessa nossa vergonhosa justiça que de justa nada tem!
Que Deus dê forças a você e a sua esposa para que deem continuidade nesta árdua tarefa que é buscar Justiça! Um grande e afetuoso abraço!

O pensador disse...

Prezado Sr. Roberto.

Não posso dizer que sei exatamente o que está sentindo, pois ainda não sou pai, mas posso imaginar o que seu filho sente neste momento, pois sou filho e com idade não muito diferente do Nélio.

A religião (filosofia de vida) que eu sigo me dá muita força em situações como essa.
Nélio sem sombra de dúvida está nesse momento em um lugar muito melhor do que nós.

Não tenho dúvidas Sr. Roberto de que ele está cercado de afetuosos amigos e parentes que desencarnaram antes dele.

Saiba que ele nunca deixará de ser seu filho e nunca deixará de sentir o que o Sr. sente, pois vocês estão ligados pelo amor.

Saiba que ele está feliz onde está vivendo agora, porém a tristeza do Sr. o deixa triste também, pois ele pode sentir sua tristeza.

Imagino que a tristeza e a dor sejam grandes, mas saiba que essa separação física é apenas temporária, pois o espírito é eterno. Sendo assim, por mais longa que seja a permanência do Sr. aqui na Terra será um tempo muito pequeno perante o que vem depois.

Quando a saudade bater, ore por ele e saiba que sempre que o Nélio puder ele virá visitá-lo, porém ele só receberá autorização para vir e ver o Sr. quando o Sr. estiver bem e feliz.

Por isso seja feliz sempre para que seu filho possa sempre vir visitá-lo e saiba que em muitas dessas visitas o Sr poderá perceber a presença dele quando sem explicação aparente deixar de pensar no que estava pensando e passar a pensar nele. Quando isso ocorrer ore agradecendo pelo momento, pois Nélio terá poucos momentos de folga onde ele está.

Nélio terá como tarefa diária ajudar pessoas. Será atribuído a ele tarefas edificantes de auxílio ao próximo e o trabalho útil ocupa muito tempo.

Além do mais ele poderá se interessar em fazer alguns cursos para se aprimorar em algo que goste e para poder também adquir um conhecimento maior do mundo onde está vivendo.

Gostaria de indicar ao Sr. 5 livros. Por favor não se ofenda com meu comentário e minhas sugestões de leitura, pois se essas leituras fizeram bem para mim, talvez fassam para o Sr. Também.

Eu gostaria de recomendar: Nosso Lar - ditado pelo espírito André Luiz ao médium Chico Xavier, Violetas na Janela, Vivendo no mundo dos espíritos, A casa do escritor e o vôo da gaivota, todos eles ditados pelo espírito Patrícia à autora Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho.

Na minha opinião o Sr. irá se desgastar muito esperando a justiça dos homens. A justiça dos homens é falha, porque nós homens somos falhos, porém a justiça de Deus nunca falha.

Se me permitir dar uma sugestão,trabalhe como voluntário com crianças carentes.

Não faça isso apenas para preencher o tempo, mas faça pelo prazer de ajudar um semelhante que nunca vimos na vida.

Quando fazemos o bem para alguém sem esperar nada em troca, fazemos o bem a nós mesmos e ver o sorriso de uma criança que fica feliz simplesmente porque estamos perto contando uma história, ou jogando futebol com elas é gratificante.

Particularmente procuro seguir 2 ensinamentos deixados por Jesus:

Orai e vigiai sempre - pois devemos estar sempre atentos com nossas atitudes e o segundo é:

Não há salvação fora da caridade - pois como sabermos receber ajuda em momentos difíceis se não nos importamos em ajudar os outros.

Sr. Roberto, me desculpe se meu comentário o ofendeu, mas sinceramente pensei em como o Nélio poderia estar se sentindo nesse momento.

Abraços,

Thiago.

Paulo Roberto Brandão disse...

Ao amigo Thiagão;Caro amigo Thiago confesso que ao ler seu comentário não contive minhas lágrimas mais; Estou tentando renovar a minha paisagem mental e forma de agir, apoiando-me na Revelação Espírita e conscientizando-me sobre as leis cármicas que regem a vida; os meus deveres morais que devem ser levados em conta e a vivência evangélica, como pauta de comportamento. Enfim, estou tentando ser uma pessoa melhor Para encerrar a descrição, em tão poucas palavras, do que hoje sou, quero citar um pequeno trecho de Fernando Pessoa, que diz muito do que penso: "De tudo ficaram três coisas: a certeza de que estamos começando, a certeza de que é preciso continuar, a certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar. Façamos da interrupção um novo caminho, da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sonho uma ponte, da procura um encontro. E assim terá valido a pena muito obrigado mesmo por suas palavras muito me ajudou.um forte abraço.

O pensador disse...

Amigo Paulo Roberto, fico sinceramente comovido e feliz que meu comentário tenha sido útil ao Sr.

Fico muito feliz também em saber que o Sr. procura se aprofundar nos ensinamentos espíritas.
Foi através do Espiritismo que encontrei muito conforto e respostas para situações que me faziam mal.

Sigo o Espiritismo de Allan Kardec a 9 anos e sinceramente ainda me sinto uma formiguinha que anseia muito em aprender, pois ter o conhecimento não é muito difícil, porém praticálos requer esforço, vontade e perseverança.

O trecho que o Sr. citou do Fernando Pessoa é beliíssimo e que nos remete a muita reflexão.

Eu sou aspirante a escritor, pois tenho um livro sob análise da Editora Planeta que desejo que seja aprovado se for para o meu bem e dos leitores e quando leio frases como essa fico imaginando de onde saiu tanta reflexão e inspiração. Não é por acaso que ele é um escritor ainda tão conhecido.

Um forte e sincero abraço do amigo Thiago.

flo disse...

Nosso Deus!

Paulo Roberto Brandão disse...

SÓ POR DEUS MESMO É POSSÍVEL CONTINUAR VIVENDO SABENDO QUE OS ASSASSINOS ESTÃO IMPUNES E COM ADVOGADOS CARÍSSIMOS UNS VERDADEIROS NINJAS PRETO CAPAZES DE DESCOBRIR AS BRECHAS DA LEI E INOCENTAR OS ASSASSINOS SE DEMORAR MAIS QUATRO O CULPADO VAI SER MEU FINADO FILHO POR TER UM CARRO E TER SIDO ROUBADO .UM FORTE ABRAÇO