9 de junho de 2010

- Policia Civil-MILÍCIA DA BAIXADA FLUMINENSE-Bonde do Jura: chefe de milícia é condenado a quatro anos de prisão



Acusado de chefiar a mais violenta milícia da Baixada Fluminense, suspeita de envolvimento em cerca de cem homicídios , o sargento PM Juracy Alves Prudêncio, o Jura, foi condenado, no dia 26 de maio, a uma pena de quatro anos e oito meses de prisão pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Nova Iguaçu. Apontado como integrante do "Bonde do Jura", o cabo PM Cesar Sisnande foi condenado a três anos e seis meses de prisão.
A mesma sentença condenou outros dois homens a três anos de prisão e determinou ainda que Jura e Cesar Sisnande percam os respectivos cargos públicos e sejam expulsos da PM. No entanto, todos os envolvidos poderão recorrer da decisão judicial.
A milícia chefiada Jura é acusada de cometer mais de cem homicídios na Baixada Fluminense. De acordo com o serviço de inteligência da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), além de cobrar taxas de motoristas de van e de explorar a venda de gás, o bando também controlava toda a produção de CDs e DVDs piratas comercializados na Baixada.

Até agora, sete pessoas foram presas, entre elas o próprio Jura e cinco outros policiais militares. Outros três PMs que fazem parte da quadrilha também estão sendo procurados. Em 27 de agosto de 2009, agentes de Draco realizaram uma operação para cumprir 14 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão contra integrantes do Bonde do Jura.

Veja também:
Milícia do Jura estaria envolvida em mais de cem mortes na Baixada

Nenhum comentário: