30 de dezembro de 2010

A familia.


A FAMILIA
A família é muito mais do que um simples grupo de pessoas, unidas de qualquer jeito, e vivendo juntas na mesma casa. É muito mais do que isso, ela é a “célula mãe” da humanidade. Quando Deus quis que a humanidade existisse, a projetou baseada na família; por isso ela é sagrada. Não foi um Papa, um Bispo ou um Cardeal que a instituiu, mas o próprio Deus, para que ela fosse o berço e o escudo de proteção da vida humana na terra.
Marcada pelo sinete divino, a família, em todos os povos, atravessou os tempos e chegou até nós no século XXI. Só uma instituição de Deus tem esta força. Ninguém jamais destruirá a força da família por ser ela uma instituição divina. Para vislumbrar bem a sua importância basta lembrar que o Filho de Deus, quando desceu do céu para salvar o homem, ao assumir a natureza humana, quis nascer numa família.



LEIA aqui:

Uma análise sobre a novela Passione




Uma análise sobre a novela Passione




Coisas de nossa tevê em canal aberto. Começa ano, termina ano e ficamos sabendo da quantidade de recursos públicos empregados em campanhas contra o uso de drogas. Programas em horário nobre de diversas emissoras de tevê tratam do uso de drogas nas grandes cidades, investigam as razões que levam principalmente os adolescentes e jovens a buscar o uso de drogas, mostram a realidade dos morros e a vida e a morte de traficantes seja no Rio de Janeiro, em São Paulo ou no entorno da Praça dos Três Poderes, em Brasília.




LEIA aqui:

Uma análise sobre a novela Passione

5 comentários:

Anônimo disse...

Acontece que a Globo, com todo esse poder de penetração na sociedade e dentro de nossas casas, vem introduzindo, silenciosamente, uma cultura de libertinagem, traição, adultério e rompimento com a célula familiar de forma sutil.

Paulo Roberto Brandão disse...

Na novela Viver a Vida o tema principal mostrado de forma engraçada e aceitável é a da traição e do adultério.
A Globo leva ao telespectador ao absurdo de torcer para que um irmão traia o outro ficando com sua namorada.
A traição nessa novela é a mola mestra da máquina, todos os personagens se traem, e isso é mostrado de forma comum, simples, corriqueiro.

Emília disse...

Parabéns pelo seu trabalho neste espaço de partilha em 2010 e faço votos que 2011 seja um ano cheio de sonhos concretizados!
Um abraço

Anônimo disse...

Há muito tempo as novelas da Globo deixaram de ser um mero entretenimento e passaram a dar ênfase à contra-valores. Exemplos? Na novela "Viver a vida", que faz uma descarada apologia ao adultério, as mulheres estão aprendendo, em horário "nobre", como trair o marido, com riqueza de detalhes! É ou não é de deixar qualquer um enojado?
Na novela da 7 horas, há uma mãe que não suporta as filhas, na Malhação os adolescentes aprendem como "transar" escondidos dos pais. Cenas e mais cenas escritas com o intuito de acabar com essa instituição, que o Concílio Vaticano II definiu como a "Igreja doméstica".

Paulo Roberto Brandão disse...

A família precisa ser constantemente construída, resgatada, valorizada, defendida e promovida. A família é a esperança da humanidade. Sendo um valor básico, a célula fundamental da sociedade, sua promoção será um elemento decisivo para o bem-estar futuro da humanidade".