Viver é também estar preparado para situações difíceis."violência"
5 de outubro de 2010
Campeonato Mundial de Enduro Extremo Oficialmente Anunciado
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assista; Campeonato Mundial eduro Puerto rico
Os organizadores das provas de enduro mais difíceis e famosas do mundo resolveram juntar esforços para colocar o enduro extremo num outro nível. Ao invés de grandes provas individuais será um circuito mundial delas para descobrir quem é o Capitão Nascimento dos pilotos de enduro no mundo. Farão parte desse tour as provas: The Tough [...]
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Kawasaki KLX 250 SF - Supermotard
Detalhes da Moto
O sistema de injeção tem um corpo de 34 mm com um injector de 10 buracos, aliado a um sistema de catalizador, o que a torna num modelo dentro dos padrões anti-poluição em vigor, além de proporcionar consumos bastante reduzidos. O motor disponibiliza 22 cv, suficientes para quem se inicia nas trilhas de moto, mas algo limitados quando se circula em estrada aberta. A KLX incorpora uma balança em alumínio e suspensões de longo curso, com capacidade de serem totalmente reguladas, essencial para se rodar na terra sem grandes preocupações. A estética foi outros dos departamentos onde a Kawasaki trabalhou intensamente, idealizando uma moto agressiva que se assemelha em tudo aos modelos de competição.
Na terra o comportamento é seguro e divertido. O motor não permite grandes aventuras mas, como possui uma altura de assento relativamente baixa, é possível fazer algumas brincadeiras sem receio de perder o controle.
A técnica ideal para se tirar todo o potencial desta moto é simples, enrolar o cabo e andar sempre no limite para que o motor não perca rotação, surpreendendo o seu utilizador com uma boa capacidade de alongamento em alta. Acima de tudo, convém reter que esta é uma moto idealizada para quem dá os primeiros passos fora de estrada, mas como no Brasil a Tornado foi a rainha, essa tem tudo pra tomar seu lugar.
As suspensões têm as suas limitações em caminhos mais duros, mas não chegam a penalizar em demais comportamento, sendo possível realizar algumas manobras mais “radicais” sem nunca atingir os limites de amortecimento. Em terra o freio é excelente e eficaz, permitindo obter distâncias de frenagem relativamente curtas, enquanto que em descidas prolongadas os discos nunca chegam a perder a sua eficácia e ainda apresentam o visual agressivo com profundos recortes, à semelhança das suas primas de motocross.
Em estrada exibe boas aptidões ciclísticas pelo facto de ser uma moto muito confortável e eficaz em termos de suspensões, contudo, as prestações são limitadas pela reduzida velocidade máxima da KLX. Os consumos são outro ponto positivo, passando pouco dos 4 litros/100 km, mesmo quando andamos de acelerador “colado” durante testes
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Ficha Técnica:
Motor
Tipo: monocilíndrico 4 tempos, refrigeração líquida
Distribuição: 4 válvulas por cilindro, DOHC
Cilindrada: 249 cc
Diâmetro x curso: 72 x 61.2 mm
Potência máxima: 22 cv às 7.500 rpm
Binário máximo: 2,1 kgm às 7.000 rpm
Alimentação: injeção eletrônica
Ignição: CDI
Refrigeração: líquido
Arranque: eléctrico
Embraiagem: discos em banho de óleo
Caixa: 6 velocidades
Ciclística
Quadro: semi-duplo berço
Suspensão dianteira: forquilha Invertida 255 mm de curso
Suspensão traseira: mono-amortecedor 230 mm de curso
Travão dianteiro: disco 250 mm Ø
Travão traseiro: disco 240 mm Ø
Pneu dianteiro: 3.00-21’’
Pneu traseiro: 4.60-18’’
Peso e dimensões
Distância entre eixos: 1.423 mm
Altura do assento: 890 mm
Distância ao solo: 285 mm
Peso a seco: 138 kg
Cap. do depósito: 7,7 litros
fonte: http://motokando.com e http://www.motociclismo.pt
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Regras da Trilha
• Esteja com a moto sempre em ótimas condições para não ficar na mão.
• Preocupe-se com seu companheiro que vem atrás, olhe sempre que possível e sinalize os perigos do trajeto com os braços.
• Máxima atenção ao ultrapassar, só o faça em locais seguros ou quando o trilheiro da frente der sinal.
• Ajude sempre quem está em situação difícil na trilha, uma hora pode ser você.
• Respeite a propriedade alheia, feche sempre porteiras e colchetes. Cultive relações amigáveis com os proprietários das terras onde circula, depende deles aceitar ou não sua passagem.
• Não ande na cidade como estivesse numa trilha, respeite as leis de trânsito, atenção redobrada em área urbana, diminua a velocidade sempre que avistar alguém ou cruzar uma vila.
• Pilote sempre bem equipado. Use a cabeça! Não vai sair batendo ela ai em qualquer lugar.
• Prepare-se fisicamente, a trilha exige muito esforço físico e pode ser desgastante a ponto de causar fadiga.
• Não tome bebida alcoólica antes ou durante a trilha, lembre-se que não é fácil resgatar alguém no meio do nada.
• Esteja sempre nas trilhas, só se aprende com a prática.
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2 comentários:
O enduro de regularidade e a corrida de aventura são na verdade esportes coletivos, uma vez que para participar destas competições é preciso formar uma equipe de no mínimo 3 integrantes, contudo é importante estar preparado fisicamente, tecnicamente e ter o mínimo necessário em equipamentos antes de começar a competir.
Ingressar no enduro de regularidade é bem mais simples do que na corrida de aventura. O 1º esporte exige menos equipamento e muito menos preparo físico do que o 2º. As provas costumam durar cerca de 4 horas e o percurso costuma ter entre 9 e 18Km. É importante que o competidor novato tenha experiência em trilhas de média duração. Os percursos geralmente envolvem travessias em rios e até mesmo “escalaminhadas”, trechos que o competidor precisa se agarrar em raízes ou mesmo cordas para vencer pequenos obstáculos naturais como rochas e desníveis.
Durante todo o percurso o trekker caminha por diferentes tipos de terreno que vão desde descampados, matas fechadas, trechos escorregadios, pedras muitas vezes molhadas e ocasionalmente terrenos lamacentos. Subidas, descidas, curvas e espinhos também testam a habilidade do competidor. Além de estar pronto para vencer os obstáculos naturais, que variam de acordo com cada tipo de trilha, é preciso também adquirir alguns equipamentos obrigatórios. São eles:
- Bússola;
- Calculadora;
- Canetas;
- Cronômetro ou relógio digital;
- Cantil (Água);
- Alimentação para trilha;
- Um bom par de Tênis.
Oi queridíssimo !!!
Então boiei no assunto hahaha...acredita que eu nem dirijo rs, tenho algum trauma acho , não sei o que é...não consigo! Tenho carta , mas não tenho coragem, morro de medo, pareco uma louca qdo alguém resolve andar comigo, eu paro o carro em 2 minutos e desisto seja lá onde for !!!
:(
Em estrada então , aff ninguem me aguenta de passageira rs, tenho medo , fico ligada e acabo atrapalhando rs !!!
Imagina um moto então , nem me passa no sonho rs !!!!!!!!!!!
Beijos Roberto ...um bom final de semana pra vc !!!!!!!!!!!
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