23 de setembro de 2010

Presídio Militar Romão Gomes

Assista: Presidio-Militar Romão gomes
Matéria completa sobre o Presídio Romão Gomes com a participação da OCAA que não foi ao ar no Programa Fantástico
Pela primeira vez em 61 anos, equipe de TV mostra detalhes nunca divulgados do presídio modelo do Estado de São Paulo.
Conheça também a história de alguns internos que ali estão ou estiveram recolhidos.
O coronel Ararigbóia comanda o Presídio Militar Romão Gomes, único no planeta a ostentar o ISO 9001, certificado normalmente conferido a empresas industriais ou prestadoras de serviços que atingem e mantêm uma alta qualidade em gestão e desempenho. Um presídio? Sim, um presídio. E não fica na Noruega, nem na Suíça, mas no Tremembé, bairro da zona norte de São Paulo, encravado numa área florestal quase ao sopé da Serra da Cantareira.

6 comentários:

Rosana Almeida disse...

Interessante essa matéria.
Um beijo,
Rosana.

Recolore disse...

Roberto,oiê!
Como sempre,você sempre atencioso!
Um abraço grande,
Rosana

robertopadoka@gmail.com disse...

as ações direcionadas para o sistema policial. Grandes reformas precisam ser articuladas para transformar esse contexto de desrespeito a cidadania tanto do policial do ,quanto a do cidadão ser respeitado pelos policiais pois somente quando o mesmo for reconhecido e reconhecer os cidadão é que terá as condições necessárias de exercer um policiamento na linha da cidadania , o desrespeito aos Direitos Humanos dos cidadões tem cido maior do que se imagina .

Ana Cavalcantti disse...

Oi Robertinhoooo !
Ai que calafrio ver esse vídeo afff !!! Por mais organizado que seja o presídio...é angustiante !
Engraçado é que eles sempre são inocentes rs ...mas da uma certa pena de ver o desespero deles !!!
Como tudo nesse país, isso é uma festa do caqui mesmo, policiais que viram bandidos, ou que abusam desrespeitosamente do seu poder !
E claro a respota do povo é a falta de respeito com eles também !
Aff aff afff !!!!!!!!

Beijooos !!!

Anônimo disse...

Eu acredito que os nossos caminhos não dependem somente de nós, não escolhemos as pessoas que passam nas nossas vidas.
Por tantas que eu já presenciei, aprendi que a lei do universo e a da espiritualidade nos coloca diante de pessoas e situações para o nosso aprendizado.
A Lei da Atração nos manda correndo os nossos afins, a vida nos dará de presente tudo aquilo que nós merecemos, seja bom ou ruim.
De que outra forma a justiça se faria?
Um velho ditado diz :"Quem planta colhe" esse é um ditado que simplifica a lei do retorno.
Eu ainda acredito na lei trina (três vezes) tudo virá em triplo, pode acreditar

Elis disse...

Eu tenho um irmao que esta la...deu carona para uma pessoa ate o trevo da cidade e o cara foi encontrado morto duas cidades a frente no dia seguinte.
Meu irnao estava em casa na hora do crime, o exame residografico deu nulo, ele nao tinha sinais de polvora nem nas maos e nem no carro dele, as pessoas que presenciaram o fato a distancia,disse que o carro do assassino era preto, o carro de meu irmao é branco,a tauros forneceu o laudo da arma de meu irmao, e o projetil encontrado no corpo da vitima era de 6 raias a de meu irmao era de 7, e mesmo assim meu irmao foi preso e como ele sofre de depressao, ele acabou caindo em depressao profunda, e vive a base de remedios agora, e mesmo sem condiçoes de ser julgado e praticamente dopado por remedios anti-depressivos e calmantes ele foi condenado ha 18 anos, pelo simples fato de ter sido a ultima pessoa a ser vista com a vitima.O adv ao inves de pedir para adiar o julgamento,pois meu irmao estava dopado de remedios e nao tinha condiçoes nem de raciocinar e se defender..o adv nao fez nada para adiar.
Entao pode ter certeza, que um inocente esta la pagando pelo o que nao fez..um homem honrado que sempre foi evangelico desde pequeno.E pior...a justiça militar dificulta tudo para a revisao da pena dele...isso é muito triste,uma corporaçao que ele serviu por mais de 29 anos e deixarem ele desta maneira.
20% de minha familia sao policiais,mas por conta da injustiça quie ocorreu com meu irmao...se hj um filho meu quiser ser policial..farei de tudo para tirar da cabeça dele...lamentavel