30 de maio de 2010

O interesse nos nossos índios é muito estranho OU ESTOU ENGANADO???350 ONGS ESTRANGEIRAS INSTALADAS NO AM;


http://www.thebest.blog.br/o-interesse-nos-nossos-indios-e-muito-estranho/
O interesse nos nossos índios é muito estranho
Recebi um e-mail, que me fez pensar e refletir sobre um assunto que pouco analisamos, mas que é de uma característica interessante e mutio estranha. Veja os dados ABAIXO; *
Há mais ONGs( 350)ONGS estrangeiras indigenistas e ambientalistas na Amazônia brasileira do que em todo o continente africano, que sofre com a fome, a sede, as guerras civis, as epidemias de AIDS e Ebola, os massacres e as minas terrestres.
Nossas ONGs tem muito apoio internacional, em todos os níveis, e é importante ressaltar que essa ajuda é de suma importância para todas elas, principalmente as que se encontram em comunidades carentes. Porém esse interesse por nossos índios é muito estranho, porque temos poucas tribos que ainda sobrevivem na amazônia, e principalmente pela preferência da ajuda ser maior para as tribos que se encontram mais na área de mata e menor para as periféricas.
Todos nós sabemos que a Amazônia é uma área rica e inexplorada e acreditamos que ela, ainda, tenha muitas riquezas como ouro, rubis, petróleo, manganês, ferro e a sua biodiversidade (que pode render muito aos laboratórios do mundo inteiro depois de pesquisada e explorada).
O Brasill não explora, a amazônia, de forma adequada e sustentavél afim de conhecer suas riquezas naturais, sem afetar o meio ambiente, porém está deixando que ela seja deteriorada e exterminada pelas madeireiras clandestinas e por pessoas aventureiras que entram mata a dentro em busca de riquezas.
Seriam essas riquezas naturais a busca real de todas essas ONGs indiginistas ou seriam mais aventureiros internacionais em busca de um tesouro perdido? Porque não vejo nenhuma explicação para tanta preocupação com nosso índios? E a pergunta que não quer calar: Qual o preço real dessa ajuda?
Me ajudem a entender.
Comentem por favor será que estõa invadindo nossa amazônia??

Um comentário:

Paulo Roberto Brandão disse...

Antes mesmo das ONGs os índios não queriam mais apito, querem mesmo é grana. Eles são ’sócios’ de canadenses, americanos, franceses e por aí vai e isso a muitos anos. O que digo eu não li, eu vi. Morei na Amazônia, na maior região de garimpos do mundo e presenciei até garimpos de propriedade de padres americanos, cuja pista de vôo se usada, sem autorização, era bloqueada com galões de óleo e se houvesse invasão quem o pousasse levava bala. é isso, o que a gente ouve hoje já existe a décadas e décadas. Quanto ao governo? ele tá careca de saber. Não se iludam.