29 de dezembro de 2009

Avião da FAB traz brasileiros do Suriname



Avião da FAB traz brasileiros do Suriname>http://opiniaoenoticia.com.br/internacional/mundo/aviao-da-fab-traz-brasileiros-do-suriname/?ga=ds
Avião da FAB traz brasileiros do Suriname
| 28/12/2009 | Enviar | Imprimir | Comentários: nenhum |
(Artigo sem Avaliação)

Grupo de brasileiros foi atacado na véspera do Natal por surinameses na cidade de Albina, no norte do país.
O ataque aconteceu em represália ao suposto assassinato de um morador local por um brasileiro. Cinco vítimas do ataque chegaram neste domingo, 27, ao Brasil em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), o mesmo que levou dois diplomatas para o Suriname a fim de fazer o levantamento das vítimas.
O padre José Vergílio, diretor da rádio local em Paramaribo, capital do país, afirmou que sete brasileiros morreram no ataque, mas o Itamaraty não confirma essas mortes, nem o total de vítimas.
Nesta segunda-feira, 28, o Suriname anunciou a prisão de 22 pessoas suspeitas de participação no ataque a brasileiros.
Fontes: Folha de S.Paulo - Suriname prende 22 depois de ataques a brasileiros
Apesar da humanidade continuar testemunhando guerras e desrespeitos a tais direitos, na comemoração dos 61 anos da emissão da carta, o que se pretende é trazer à mente as suas premissas. “Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.” (Artigo III da Declaração Universal dos Direitos Humanos)
Escrito por: Carla Delecrode
http://opiniaoenoticia.com.br/internacional/mundo/declaracao-universal-dos-direitos-humanos-completa-61-anos-e-entao/
http://ayrton.com/360/fs/pages/predilecao03.html

Um comentário:

ROBERTO BRANDÃO disse...

EU IMAGINO A DOR QUE OS FAMILIARES ESTÃO SENTINDO, E ME PERGUNTO ATÉ QUANDO MEU DEUS A VIOLÊNCIA VAI ESTAR PRESENTE TRAZENDO A MORTE DE BRASILEIROS, EM ALBINA NO SURINAME.????