2 de maio de 2012

Polícia resgata cães em porta-malas em S. Miguel Arcanjo, SP


A Polícia Ambiental resgatou três cães que estavam no porta-malas de um carro em uma estrada de São Miguel Arcanjo (SP). A suspeita é que eles seriam usados como farejadores para caça de animais silvestres. Além dos cachorros, armas também foram apreendidas.
De acordo com os policiais, uma viatura patrulhava o bairro Colina, na zona rural da cidade, por volta das 16h quando encontrou um carro cujos ocupantes estavam em atitude suspeita. Ao fazer a abordagem eles encontraram os cachorros confinados no porta-malas.
Também foram encontradas duas espingardas calibres 20 e 28, além de facas e facões. Não havia animais abatidos. Os três homens que estavam no carro foram encaminhados à delegacia e autuados em R$2.500 cada um pelo crime de maus-tratos contra os animais, em razão das condições de confinamento dos cachorros, que são da raça americano, frequentemente usada para caça.
Um dos homens assumiu ser dono das armas e vai responder por porte ilegal. Ele foi solto após pagar fiança de R$622. Os cães foram devolvidos ao dono, mas uma decisão judicial vai determinar se ele poderá continuar com a guarda dos animais.

20 de abril de 2012

• Avião de pequeno porte cai perto de aeroporto em Jundiaí, SP


Nunca tinha visto algo assim”. É desta forma que o motoboy Luiz Gustavo de Oliveira Lima, 22 anos, define o acidente do avião bimotor que caiu em Jundiaí (SP) na tarde desta sexta-feira (20), em uma área de pastagem da Escola Técnica Benedito Storani, próximo à avenida Antônio Pincinato. O piloto e o copiloto da aeronave morreram.
Enquanto voltava de Cabreúva (SP), o motoboy percebeu algo errado no aeroporto. “Notei de longe a fumaça e, por isso, resolvi ir até lá. Encontrei o avião em chamas e comecei a gravar”, esclarece Luiz Gustavo. O vídeo registrou o momento em que as chamas atingiram o tanque de combustível. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local para conter as chamas. O motoboy se diz acostumado com acidentes fatais. “Nunca vi a queda de um avião, mas, como estou sempre na estrada, já tenho como hábito registrar os acidentes”, conta Luiz Gustavo, que lamenta pelas vidas das vítimas
Reforço
Além dos bombeiros, as Polícias Militar e Civil, Samu e ambulâncias municipais foram acionadas pelo plano de emergência do aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro, de onde a aeronave decolou.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí informou que membros das Forças Armadas também deverão comparecer no local do acidente. Um inquérito será instaurado para apurar o ocorrido.


assista aqui

19 de abril de 2012

Revoltado, delegado diz que não apreende mais menor(S-O-S JUSTIÇA)


Revoltado, delegado diz que não apreende mais menor

Ele reclama que juíza mandou soltar traficantes, 24 horas depois de operação policial
Delegado Sérgio Ribeiro, que culpa a Justiça pela impunidade na cidade de Colíder

LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO


A Polícia Civil não irá mais apreender os menores de idade que cometerem atos infracionais em Colíder (650 km ao Norte de Cuiabá). Pelo menos, é o que garante o delegado da cidade, Sérgio Ribeiro.

Em entrevista ao programa "Cadeia Neles", da TV Record (Canal 10), nesta terça-feira (17), o delegado afirmou que está cansado de deter adolescentes e ver seu serviço frustrado pela Justiça, que determina a soltura dos infratores.

O estopim do desabafo de Ribeiro foi o fato de a Justiça ter ordenado a liberação de três adolescentes apreendidos em uma operação feita pelos policiais civis no município. A determinação foi dada menos de 24 horas depois de o delegado ter estourado uma boca-de-fumo na cidade.

“Diante de tudo isso, a Polícia Civil de Colíder não irá colocar seu pequeno efetivo para este tipo de operação”, reclamou o delegado.

Ribeiro contou que a apreensão dos menores ocorreu no último sábado (14), depois de horas de monitoramento policial, em frente a uma residência usada como ponto de comercialização de drogas. Dois jovens, de 16 e 17 anos, foram abordados pela Polícia, ao saírem do local. Com eles, foram apreendidas pouco mais de 50 gramas de maconha.

Ao entrarem na casa, os policiais prenderam ainda um casal de adultos, além de apreenderem outro menor. Com eles, foram encontrados mais de três quilos de entorpecentes (entre cocaína, maconha e crack), um revólver calibre 357 (de uso restrito) e munições.

De posse das provas, Ribeiro solicitou à Justiça a internação dos três adolescentes, que já possuem outras passagens pela Polícia, mas não teve seu pedido atendido. A juíza da comarca da cidade entendeu que não havia necessidade de cumprimento de medida socioeducativa.

“Buscamos vaga no Complexo do Pomeri e em outras unidades, uma vez que dois deles haviam sido apreendidos 10 dias antes comercializando drogas”, disse.

Para o delegado, com essa postura, o Judiciário aumenta na população a sensação de impunidade.

“Então, já que não adianta, os adolescentes que quiserem podem traficar drogas nas portas das escolas e andar armados, que não iremos fazer nada”, desabafou o delegado.

Segundo Sérgio Ribeiro, as pessoas do município que forem vítimas de menores infratores devem procurar o Fórum da cidade para reclamar. No final do desabafo, ele ainda fez um apelo à Diretoria da Polícia Civil, para que fosse transferido de localidade.

“E peço para a Polícia Civil que me transfira para uma cidade onde os menores fiquem apreendidos, senão irão destruir um delegado que quer muito trabalhar”, finalizou.

http://www.youtube.com/watch?v=FaYGnObKqok

Assista aqui:

15 de abril de 2012

Brasileiro vítima de arma de choque na Austrália é enterrado em SP

Brasileiro vítima de arma de choque na Austrália é enterrado em SP Sepultamento foi no Cemitério do Araçá, na Zona Oeste da capital paulista. Ele vivia com a família em Higienópolis e estava em Sydney para estudar
O corpo do estudante Roberto Laudisio Curti, de 21 anos, morto pela polícia de Sydney, na Austrália, foi enterrado em São Paulo neste domingo (15), no Cemitério do Araçá. (Foto: Márcio Pinho/G1)O corpo do estudante Roberto Laudisio Curti, de 21 anos, morto pela polícia de Sydney, na Austrália, foi enterrado neste domingo (15), no Cemitério do Araçá, em São Paulo. Curti morreu em 18 de março, um domingo, depois de sofrer vários choques de taser, uma arma paralisante usada pela polícia. Em uma última homenagem, parentes e amigos fizeram uma salva de palmas e rezaram uma Ave-Maria na hora do sepultamento. O cortejo foi acompanhado por dezeneas de pessoas. Alguns usavam uma camisa branca com uma hastag (estilo de frase que serve para identificar conversas em redes sociais): "#PRASEMPREBETÃO". O rapaz vivia com a família em Higienópolis, na Zona Oeste de São Paulo, e estava em Sydney para estudar inglês.
As circunstâncias da morte ainda são apuradas, mas, segundo uma tia dele, Patrícia Laudisio, a família descarta a versão oficial. A polícia australiana alega que tentou imobilizar o jovem, que teria fugido após roubar um pacote de biscoito de uma loja de conveniência. “Em hipótese nenhuma, ele era de classe privilegiada”, disse, justificando porque ele não teria motivos para cometer o furto. As imagens de uma câmera de segurança divulgadas pelo jornal australiano "Sydney Morning Herald" mostram uma pessoa sendo perseguida por seis policiais. Um dos agentes saca uma arma e mira. Amigos de Roberto disseram ao Consulado-Geral do Brasil em Sydney que o rapaz que aparece correndo no vídeo é diferente do brasileiro. A vendedora da loja de conveniência deu pistas importantes. Contou que o rapaz parecia perturbado e conversou bastante com ela. Disse que o mundo iria acabar, depois pegou um pacote de biscoitos e saiu correndo. E ela deu outra informação importante: o rapaz estava sem camisa. Já os jornais de Sydney do dia 19 de março disseram que Roberto vestia uma camisa branca de manga curta. Estudante O brasileiro foi para a Austrália em junho do ano passado para estudar inglês. O rapaz tinha trancado o curso de administração na PUC de São Paulo para fazer a viagem. Roberto morava com uma irmã e o cunhado na Austrália. Na capital paulista, ele vivia com a família em Higienópolis, região central. Curti era órfão de pai e mãe, que morreram quando ele ainda era criança. O jovem estudou no Colégio Santo Américo, na Zona Sul de São Paulo, e adorava jogar futebol no Club Athletico Paulistano, na região dos Jardins, segundo informações da tia. “Ele foi [para a Austrália] com a intenção de aprender o melhor inglês. Tinha um futuro brilhante pela frente, que foi interrompido”, lamentou a madrinha. “Ele era uma pessoa responsável e tinha todo o apoio nosso.” Itamaraty O Ministério de Relações Exteriores divulgou nota sobre o caso: "O Governo brasileiro deplora a notícia da morte de cidadão brasileiro em circunstâncias ainda não esclarecidas durante operação policial em Sydney, na Austrália. O Consulado-Geral do Brasil em Sydney e a Embaixada do Brasil em Camberra foram instruídos a prestar toda a solidariedade e apoio à família da vítima, bem como a solicitar os devidos esclarecimentos às autoridades australianas a respeito do ocorrido. O Ministério das Relações Exteriores manifesta suas condolências à família do brasileiro morto e reafirma sua confiança de que as autoridades australianas conduzirão as investigações com o rigor necessário."