23 de setembro de 2011

como pensa um Rei o Rei Roberto Carlos...


O Rei saiu do trono na madrugada de hoje (17 de setembro de 2011). E, em entrevista ao programa do Jô Soares, mostrou que está mais vivo do que nunca. Católico fervoroso, ele disse que é, sim, a favor do casamento gay. "Não importa a vida pessoal, nem a vida sexual, o que importa é ter caráter. Acho que devemos não só apoiar, mas ajudar para que aconteça", declarou, provocando aplausos da plateia e comoção em seus súditos (e quem não é) que assistiam pela TV.

é importante "o rei" falar sobre esse assunto porque ele atinge um público mais conservador. Parabéns.
Que ser humano de superioridade espiritual ímpar, sem julgar, sem fazer qualquer tipo de condenação, deveria existir mais uns 20 homens como esse no mundo pois o tornaria um lugar melhor. Roberto você está onde está porque você merce, é um ser superior e limpo de coração, sem hipocrisia como alguns religiosos que são iguais a fariseus, se fazem limpos por fora, mas por dentro são todos podridão, hipócritas e medíocres. Parabéns Roberto, você é um ser que se pode chamar de HUMANO.

18 de setembro de 2011

namoro e relacionamentopara pessoas nas redes sociais, que usam a Internet

Artigos sobre namoro e relacionamento
Terminar um relacionamento não costuma ser exatamente uma experiência agradável. Ainda que o término tenha sido desejado, se desvincular de uma outra pessoa pode ser difícil, mobilizando diversas emoções, gerando sentimentos contraditórios etc. Quando a separação foi desejo do outro, então, o quadro costuma ser ainda mais complicado. Mágoa, tristeza, raiva e decepção estão entre os sentimentos que podem surgir com maior ou menor intensidade.

Mesmo assim, a vida deve seguir. Se a separação é um fato e não há nada que se possa fazer para revertê-la, cabe a cada um dar o máximo de si para superá-la. O que fazer para que isso aconteça? Imagino que todos aqueles que já passaram pela situação terão suas dicas: sair com amigos, fazer programas diferentes, conhecer pessoas, viajar, ir a festas e boates, chorar, conversar com amigos... Certamente não é fácil, mas há muitas estratégias conhecidas para lidar com a perda.

Se, em suas vidas off-line, as pessoas geralmente sabem como agir diante de um término de relacionamento, na vida online muitas delas parecem confusas e perdidas. Não sabem se devem ou não continuar sendo ‘amigos (as)’ das (os) ex nas redes sociais, usam a Internet para desferir ofensas contra o outro, “espionam” a vida do ex, se expõem além do necessário... A confusão de sentimentos que a pessoa experimenta parece se transpor, assim, para dentro da Internet, gerando situações inconvenientes e até mais sofrimento. Como agir? O que fazer e o que não fazer? Vamos a algumas dicas!

O que fazer com o status de relacionamento?

Se, nas redes sociais, seu status de relacionamento remete a seu (sua) ex, nada mais natural que modificá-lo. Como fora da Internet você deixará de se apresentar como o par de Fulano(a), é justo que nas redes sociais o mesmo aconteça. Se você quiser ser discreto(a), basta passar a omitir seu status de relacionamento. Isso porque quando uma pessoa muda, por exemplo, de “casado” para “solteiro”, toda a lista de contatos é instantaneamente avisada, e podem surgir comentários que você poderá preferir não ler. Quando você simplesmente omite o status de relacionamento, ninguém é avisado de nada, e aquela informação apenas desaparece de seu perfil.

Continuar ou não amigo (a) da (o) ex?

Para responder esta pergunta, é preciso que você responda uma outra: Para quê? Qual a função de você continuar vendo o perfil do (a) ex? Para quê você quer saber se ele (a) viajou, saiu, está na praia, foi para a balada etc? Isso vai te ajudar de que maneira a superar a separação?

Continuar amigo (a) do (a) ex nas redes sociais muitas vezes tem a única função de “espionar” a vida dele (a), saber com quem ele (a) anda, o que está fazendo, se já superou ou não a separação. Fazer isso mostra apenas que você ainda está bastante vinculado (a) à outra pessoa, porém fazer movimentos no sentido oposto (da desvinculação) é algo bastante saudável.

Note-se que, quando me refiro a deixar de ser amigo (a) do (a) ex nas redes sociais, não considero que isto precise ser algo definitivo, para sempre. Pode ser apenas uma necessidade temporária, para que a separação de fato ocorra. Assim como um casal de ex podem ser grandes amigos na vida off-line, também podem ser amigos nas redes sociais. Apenas em um primeiro momento a distância pode ser necessária.

Não perca a compostura

Uma pessoa com raiva é capaz de coisas incríveis e seu potencial de agir de maneira impulsiva é ainda maior na Internet. Se, fora dela, uma pessoa poderia preferir não ir à casa do (a) ex lhe dizer desaforos, a Internet é um território frequentemente percebido como livre para este tipo de manifestação. Xingamentos em redes sociais, “barracos” diante de centenas de espectadores, atitudes visando apenas atingir o outro... Estas e muitas outras coisas acabam acontecendo. O curioso, no entanto, é que nada disso resolve o problema ou ajuda a superar a perda. Por esta razão, tenha cuidado para não perder a compostura. Seja o mais discreto (a) possível, evite se expor desnecessariamente. Lembre-se que nas redes sociais você não está apenas entre amigos íntimos. Geralmente na lista de ‘amigos’ estão os próprios amigos, muitos conhecidos, aquela prima distante, o vizinho do oitavo andar, o professor bacana da sétima série, os colegas de trabalho... Você precisa mesmo expor suas mazelas diante de todo esse público?

Descarregue no lugar adequado

Se as redes sociais podem não ser o melhor meio de descarregar suas mágoas, tristezas e raivas, certamente há situações mais adequadas para isso. Pela Internet, por telefone ou pessoalmente, o melhor ainda é “usar e abusar” dos amigos mais íntimos. Diante deles, você pode xingar, chorar, espernear e falar horrores sobre o(a) ex, pois saberá que eles não apenas poderão te ajudar, como também evitarão te expor.

Se as separações podem ser muito desagradáveis, faça o possível para não torná-las ainda pior. Discrição e civilidade podem ser grandes aliadas na superação da perda!

Dra. Mariana Santiago de Matos
Psicóloga

Currículo
Dra. Mariana Santiago de Matos é:
Psicóloga e psicoterapeuta. Doutoranda em Psicologia Clínica pela PUC-Rio. Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-Rio (2004) com dissertação sobre relacionamentos amorosos na adolescência

16 de setembro de 2011

acidente na Imigrantes a imprenssa começa anunciando 50veiculos no final foi contabilizado 300veiculos.


Cerca de 50 veículos se envolveram na batida em São Bernardo do Campo, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual. Um caminhão que transportava produtos químicos seguia no sentido litoral. O motorista perdeu o controle, invadiu a pista contrária e provocou o acidente. Às 14h10, uma faixa do sentido São Paulo foi aberta para liberar o tráfego de carros represado. Entretanto, o acesso à rodovia na Baixada Santista permanecia fechado.

Equipamento especial
A unidade da Petrobras de Cubatão acionou o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) da empresa para ajudar nos trabalhos de resgate e liberação da pista da rodovia dos Imigrantes.

Os funcionários da empresa levaram um equipamento especial para corte e alargamento de ferragens e um gerador com um farol de quatro lâmpadas de 1000 watts cada uma, para auxiliar nos trabalhos de remoção dos veículos, caso a ocorrência avance pela noite.

Três equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santos foram acionadas para ajudar no atendimento às vítimas. Segundo a Prefeitura da cidade, 27 pessoas foram atendidas pelas equipes. Alguns feridos devem ser encaminhados também para a Santa Casa de Santos.

Houve explosões no local do engavetamento. De acordo com a Ecovias, o sentido litoral da Rodovia dos Imigrantes também foi interditado na altura do km 40, onde há a interligação com a Via Anchieta, para facilitar o trabalho de resgate. Os veículos eram parados no km 32, no pedágio, e seguiam em comboio até a interligação.

A recomendação para quem subia ou descia a serra entre São Paulo e a Baixada Santista era seguir apenas pela Via Anchieta. A Policia Militar recomendava aos motoristas utilizar as rodovias Ayrton Senna e Mogi-Bertioga para seguir para o Litoral Norte.

Todos os carros de resgate usavam o acostamento no sentido litoral para chegar ao local do acidente.

A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) foi acionada pelos bombeiros por volta das 13h30 devido ao vazamento de produto químico do caminhão. Técnicos foram enviados ao local e isolaram a área.

Todas as equipes da Polícia Rodoviária das bases da região e da Ecovias seguiram para o local do acidente. Havia muita neblina no trecho, o que dificultava o trabalho do resgate - segundo a Ecovias, a visibilidade era inferior a 30 metros.

G1Um acidente envolvendo pelo menos um caminhão e vários carros deixou feridos no início da tarde desta quinta-feira (15) no km 41 da Rodovia dos Imigrantes, sentido São Paulo, que liga a capital paulista ao litoral. Um dos veículos que se envolveu no acidente seguia no sentido litoral da rodovia e invadiu a pista contrária. Por volta das 13h25, o sentido São Paulo da rodovia estava totalmente interditado. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, cerca de 50 veículos se envolveram no acidente - alguns deles pegaram fogo.

O acidente aconteceu no trecho de São Bernardo do Campo, no ABC. Às 13h25, era registrado vazamento do caminhão envolvido no engavetamento. Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, havia vítimas presas nas ferragens. Havia muita neblina no trecho, o que dificultava o trabalho do resgate - segundo a Ecovias, a visibilidade era inferior a 30 metros. Com a falta de visibilidade, não era possível utilizar helicópteros para socorrer as vítimas.

Todas as equipes da Polícia Rodoviária das bases da região e da Ecovias seguiam para o local do acidente por volta das 13h25. Cinco equipes do Corpo de Bombeiros também seguiam para a rodovia no horário. A corporação informou que foi acionada para um acidente envolvendo vários veículos com vítimas presas nas ferragens. Segundo os bombeiros, a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) foi acionada. A companhia informou que foi acionada às 13h30 pelos bombeiros e enviou técnicos ao local.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +

Esquecer da malha ferroviária foi um dos maiores erros cometidos pelos 'governos' desse 'país'. Não haveriam tantos caminhões em circulação acabando com as pistas e nem nossas rodovias seriam gargalo na infra-estrutura.PM estima que 300 veículos estavam na batida
Ao menos um morreu e 29 ficaram feridos no acidente que ocorreu na Imigrantes, na altura de São Bernardo, na Grande SP
A Polícia Militar estima que o número de veículos envolvidos no engavetamento na Rodovia dos Imigrantes, que aconteceu na tarde de hoje, chegue a 300. O trabalho de remoção dos automóveis deverá seguir por toda a noite e madrugada; ainda não há previsão para liberação da pista.

O gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovias Eduardo de Gregório afirmou à Rádio Bandeirantes que a forte neblina foi pontual. Segundo ele, a concessionária não pretende implantar operações comboio na subida da serra em dias de tempo ruim.


http://g1.globo.com/sao-paulo/fotos/2011/09/veja-fotos-do-local-do-acidente-na-imigrantes.html


Assista aqui:

13 de setembro de 2011

1. nova lei sobre a prisão em flagrante lei - 12.403/2011

**-

NOVA LEI SOBRE A PRISÃO EM FLAGRANTE – LEI 12.403/2011
www.gtop21.com.br/?p=2786 - Em cache
23 maio 2011 – DESABAFO DE UM PROMOTOR Caros colegas, após 15 anos de atuação na área criminal estou pensando seriamente em abandonar a área ...

DESABAFO DE UM PROMOTOR
Caros colegas, após 15 anos de atuação na área criminal estou pensando seriamente em abandonar a área com a nova LEI 12.403/2011 aprovada pelo CONGRESSO NACIONAL e sancionada em 05/05/2011 pela Presidente DILMA ROUSSEF e pelo Ministro da Justiça JOSÉ EDUARDO CARDOZO.
Quem não é da área, fique sabendo que em 60 dias (05/07/2011) a nova lei entra em vigor e a PRISÃO EM FLAGRANTE E PRISÃO PREVENTIVA SOMENTE OCORRERÃO EM CASOS RARÍSSIMOS, aumentando a impunidade no país. Em tese somente vai ficar preso quem cometer HOMICÍDIO QUALIFICADO, ESTUPRO, TRÁFICO DE ENTORPECENTES, LATROCÍNIO, etc..
A nova lei trouxe a exigência de manter a prisão em flagrante ou decretar a prisão preventiva somente em situações excepcionais, prevendo a CONVERSÃO DA PRISÃO EM FLAGRANTE ou SUBSTITUIÇÃO DA PRISÃO PREVENTIVA em 09 tipos de MEDIDAS CAUTELARES praticamente inócuas e sem meios de fiscalização (comparecimento periódico no fórum para justificar suas atividades, proibição de frequentar determinados lugares, afastamento de pessoas, proibição de de se ausentar da comarca onde reside, recolhimento domiciliar durante a noite, suspensão de exercício de função pública, arbitramento de fiança, internamento em clinica de tratamento e monitoramento eletrônico



leia mais aqui:


>