Viver é também estar preparado para situações difíceis."violência"
20 de agosto de 2011
Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (17) 23 pessoas na Operação Alquimia
17/08/2011-
A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (17) 23 pessoas na Operação Alquimia. A megaoperação, que envolve também Receita Federal e Ministério Público Federal, cumpriu todos os 129 mandados de busca e apreensão.
(Veja no vídeo ao lado imagens da ilha em que houve ação da PF na Bahia)
Dezessete estados e o Distrito Federal são alvos da ação para desmontar uma suposta organização criminosa que comandava esquema bilionário de fraudes ao Fisco e desvio de tributos.
Segundo a Polícia Federal, foram apreendidos 2,5 quilos de ouro em barra, R$ 40 mil em espécie em apenas um dos locais vistoriados pelos agentes, oito jet skis e uma lancha em uma ilha na Bahia.
Também foram apreendidos três armas de fogo, quase uma centena de veículos e esquipamentos industriais de empresas investigadas, além de documentação contábil, hardwares (HD) e mídias de computador, entre outros.
assista mais aqui:
Namoradas de traficantes são presas suspeitas de chefiar quadrilha no RS-BRASIL
*
Oito mulheres agiam do lado de fora da cadeia a pedido dos companheiros.
Mãe e filha eram as mais 'poderosas', segundo a Polícia Civil.
Oito mulheres, namoradas de traficantes presos, comandavam o tráfico de drogas em Canoas, segundo a Polícia Civil (Foto: Ronaldo Bernardi/Zero Hora/Ag.RBS )
Uma quadrilha formada por oito mulheres, responsável por comandar o tráfico de drogas na cidade de Canoas (RS), foi presa durante uma operação da Polícia Civil, nesta quarta-feira (17). Além delas, outras nove pessoas também foram presas e dois adolescentes apreendidos na ação.
Segundo a investigação, as mulheres eram namoradas de traficantes presos. "Depois da prisão desses traficantes, eles passaram o poder de gerenciar os negócios do tráfico para suas companheiras em liberdade. Elas movimentavam cerca de R$ 500 mil por mês com venda de todo tipo de entorpecente", disse o delegado Eric Seixas Dutra, que comandou a operação.
Durante a investigação, que contou com informações coletadas em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, os traficantes presos passavam ordens para suas namoradas sobre as operações do tráfico. De acordo com o delegado, o grupo atuava em Canoas, Nova Santa Rita e Porto Alegre.
"Dos 21 mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça, cumprimos 18 deles. Um dos envolvidos já tinha sido preso antes da operação. Agora três ainda estão foragidos. Duas delas eram mãe e filha, mas a filha tinha mais poder porque namorava o chefe da quadrilha", disse o delegado.
Além de tráfico de drogas, a quadrilha de mulheres era responsável por arquitetar roubo a bancos e cargas. "Também são investigadas por homicídios. Uma das mulheres presas namorava o chefe da quadrilha. Este traficante, nas escutas telefônicas, confessou que conseguia pular o muro do presídio onde estava todas as noites. Ele saía após a conferência dos agentes penitenciários e voltava antes da conferência matinal. Em uma dessas fugas, ele matou um traficante rival."
Tos os traficantes namorados das mulheres presas na operação foram remanejados para outros presídio. "Eles recebiam visitas íntimas das namoradas. Agora, nem elas e nem eles terão esse benefício", afirmou o delegado.
Oito mulheres agiam do lado de fora da cadeia a pedido dos companheiros.
Mãe e filha eram as mais 'poderosas', segundo a Polícia Civil.
Oito mulheres, namoradas de traficantes presos, comandavam o tráfico de drogas em Canoas, segundo a Polícia Civil (Foto: Ronaldo Bernardi/Zero Hora/Ag.RBS )
Uma quadrilha formada por oito mulheres, responsável por comandar o tráfico de drogas na cidade de Canoas (RS), foi presa durante uma operação da Polícia Civil, nesta quarta-feira (17). Além delas, outras nove pessoas também foram presas e dois adolescentes apreendidos na ação.
Segundo a investigação, as mulheres eram namoradas de traficantes presos. "Depois da prisão desses traficantes, eles passaram o poder de gerenciar os negócios do tráfico para suas companheiras em liberdade. Elas movimentavam cerca de R$ 500 mil por mês com venda de todo tipo de entorpecente", disse o delegado Eric Seixas Dutra, que comandou a operação.
Durante a investigação, que contou com informações coletadas em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, os traficantes presos passavam ordens para suas namoradas sobre as operações do tráfico. De acordo com o delegado, o grupo atuava em Canoas, Nova Santa Rita e Porto Alegre.
"Dos 21 mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça, cumprimos 18 deles. Um dos envolvidos já tinha sido preso antes da operação. Agora três ainda estão foragidos. Duas delas eram mãe e filha, mas a filha tinha mais poder porque namorava o chefe da quadrilha", disse o delegado.
Além de tráfico de drogas, a quadrilha de mulheres era responsável por arquitetar roubo a bancos e cargas. "Também são investigadas por homicídios. Uma das mulheres presas namorava o chefe da quadrilha. Este traficante, nas escutas telefônicas, confessou que conseguia pular o muro do presídio onde estava todas as noites. Ele saía após a conferência dos agentes penitenciários e voltava antes da conferência matinal. Em uma dessas fugas, ele matou um traficante rival."
Tos os traficantes namorados das mulheres presas na operação foram remanejados para outros presídio. "Eles recebiam visitas íntimas das namoradas. Agora, nem elas e nem eles terão esse benefício", afirmou o delegado.
17 de agosto de 2011
Ser amante - O relato da “outra”
Muitas mulheres que fazem o papel de amante preferem esse tipo de relacionamento, pois dispensam a parte ruim do casamento, como cobranças e discussões. O fator “não compromisso”, não precisar dar satisfação e mesmo assim estar acompanhada do homem que gosta, são vantagens que elas teimam em acreditar.
Aquela cena clássica do homem casado prometendo para a amante que largará a esposa faz parte do jogo. Raramente a separação ou divórcio acontece, o que não impede que o caso extraconjugal continue. Apesar de não gostarem de ser “a outra”, elas mantêm o relacionamento por vários motivos, como baixa auto-estima, interesse financeiro, esperança de que o amado se separe da esposa e, principalmente, o forte sentimento nutrido pelo parceiro.
A advogada Maria da Penha* se apaixonou por Ricardo* há quatro anos e conta que demorou a descobrir que ele era casado. Ela chegou a conhecer os irmãos dele e o assunto sobre o casamento nunca foi mencionado. Três meses após o envolvimento, a advogada descobriu a verdade por meio de amigos em comum. “Eu fiquei decepcionadíssima e envergonhada. Isso nunca tinha acontecido comigo e minha vontade era matá-lo”, conta ela.
Antes da revelação, o relacionamento dos dois era apenas casual. “Eu estava em transição na minha carreira e não queria me envolver seriamente com ninguém”, diz Maria. “Não era apaixonada por ele, mas tínhamos muita afinidade. Ricardo sempre foi muito atencioso, mais do que outros homens solteiros com os quais me envolvi. Por isso, não me importei em manter o relacionamento. Claro que meu desejo era que ele largasse a esposa, mas sabia que não ficaríamos juntos, mesmo se isso acontecesse”, continua.
Seis meses após a descoberta, Maria da Penha engravidou. “Eu fiquei chocada com a notícia, mas adorei. Se ele não quisesse assumir, eu teria o filho da mesma forma, pois era meu sonho. Eu já estava com 35 anos e não podia esperar mais”, declara. Para sua surpresa, Ricardo assumiu o menino, montou um apartamento para ela morar com a criança, que hoje tem dois anos, e paga todas as despesas da casa, escola, plano de saúde, entre outras.
A relação de Maria e Ricardo continua casual. Segundo a advogada, o filho foi o maior motivo para ela manter o relacionamento. “Eu mando na minha casa, nos meus horários e não tenho cobranças, a não ser as minhas. Às vezes, me pergunto se valeria a pena casar, como toda mulher. Acho que seria traída. Hoje, os homens estão incorrigíveis quanto a esse assunto”, desabafa.
A amante acha que a esposa desconfia que o marido tem outra família, mas ela nunca se manifestou. No caso de Maria da Penha, aconteceram poucos conflitos, pois não havia tanto sentimento envolvido entre ela e o homem. As coisas se ajeitaram, talvez até por comodidade de ambas as partes. Mas quando existe amor, o sofrimento das mulheres é nítido. “O que vale é ser feliz. Preferi ser ‘a outra’ a ser a traída e enganada”, afirma ela.
* nomes fictícios
Assuntos relacionados: relacionamento, casamento, traição, esposa, auto estima, amante, adultério
http://vilamulher.terra.com.br/ser-amante-o-relato-da-%93outra%94-3-1-30-51.html
13 de agosto de 2011
A Carta à meu Pai (Rosany Costa)
CARTA AO MEU PAI.
Pai,
Queria contigo falar, mas só posso escrever...
Entretanto creio que de alguma maneira, em algum lugar, escutarás, saberás!
Hoje diante de uma tela pus-me a rememorar momentos nossos...
Ah meu pai!
Saudade da minha infância rica, vivida com pai presente. Das batucadas ao redor da mesa, dos jantares musicais, das compras na feira, das idas ao açougue, onde me ensinaste a conhecer cortes de carne... Da cata as palavras no dicionário, da sede de saber que em mim semeaste! Dos nossos entendimentos entre olhares, dos nossos embates...
Saudades de ti meu pai!
Me ensinaste a pensar, questionar, ponderar. Vida vivida, vivenciada intensamente.
Pai amigo, presente, mesmo parecendo distante. Sabias a hora exata de dar colo e também a de jogar à vida; na lucidez de que se aprende é vivendo.
Contigo aprendi a sonhar e a lutar pelo que acredito. Que tudo é válido se contiver dignidade na intenção e que tudo tem um preço. Não entendia bem isso, na minha imaturidade, e tu, na tua sabedoria falavas: “a vida ensina quem estiver disposto a aprender”...
Homem capaz de amar intensamente, efusivo em gestos e atitudes de carinho. Tão responsável que, capaz de abdicar quieto e morrer calado...
Hoje sei o que sofreste e quando começaste a partir...
Quando deixaste de sonhar meu pai!
Quando optastes por nós e fingimos tudo estar bem, para o bem de todos, menos o teu...
Não se escolhe pai, mas se fosse possível a escolha, te escolheria de novo e faríamos tudo igualzinho.
Tenhas a certeza que tive o pai que queria ter, um professor de vida! Acima de tudo gente, humano, imperfeito mas exemplo.
Só uma coisa mudaria, te juro, eu te empurraria pra vida!
Mais do que me dar à vida, me ensinaste a vivê-la e a como dela partir...
Pai, um dia a gente se vê.
E se ainda não tiveres conhecimento do que escrevi, naquele nosso abraço, nas entrelinhas de um olhar, saberás que eu sempre soube e que entendi tua última lição: nesta vida ser feliz!
Bn 379009
Rosany Costa
http://www.rosanycosta.prosaeverso.net/visualizar.php?idt=602114
Assinar:
Postagens (Atom)


