7 de março de 2011

. Dia da Mulher é um momento para cantar e comemorar o que foi conseguido com muitas FLÔRES DE TODAS AS CORES PARABENS

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana. Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro. Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande. Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida. Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada. Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano. Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida. Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade..



• Nada pode substituir o calor de um cumprimento face a face. Mesmo assim, pensamentos podem cruzar a distância e levar sorrisos e abraços, de lembrança...
• A mulher é prato para os deuses, quando não é o demônio que a prepara.
William Shakespeare
• Cada instante contigo bem vivido faz que cada Ontem seja um sonho de felicidade e cada Manhã uma aventura. Me gostaria estar contigo cada décima de segundo.
• Que o sussurrar do vento te leve um beijo carinhoso e eterno e me deixe em seus pensamentos para que a distância não apague em ti minha existência.
• Não há mulheres feias, nem mulheres bonitas; há apenas a mulher que amamos e que é sempre bonita.

5 de março de 2011

Quando alguém que amamos tem um distúrbio mental....



Se uma pessoa amada tem um distúrbio mental, lembre-se sempre de que um ouvido atento, ajuda quando necessária e uma mente aberta podem ajudá-la a sobreviver — e até a ter uma boa qualidade de vida.
Quando tudo o que você diz parece não surtir efeito, fique quieto e escute
Alguns nomes foram mudados.
# Devido ao estigma associado a “distúrbio mental”, alguns preferem o termo “distúrbio cerebral”, visto que sugere de imediato causas neurobiológicas.
Sintomas de distúrbios mentais
Se alguém apresentar alguns dos seguintes sintomas, talvez precise consultar um médico ou um especialista em saúde mental:
• Tristeza ou irritabilidade prolongadas
• Reclusão
• Altos e baixos emocionais
• Raiva excessiva
• Comportamento violento
• Abuso de substâncias
• Temores, preocupações e ansiedades excessivos
• Pavor de ganhar peso
• Mudança significativa nos hábitos alimentares ou de sono
• Pesadelos constantes
• Confusão mental
• Delírio ou alucinações
• Fixação com a morte ou suicídio
• Incapacidade de lidar com problemas e atividades diárias
• Negação de problemas óbvios
• Numerosas e inexplicadas doenças físicas
• Reconheça os sintomas. Um distúrbio mental talvez não seja diagnosticado imediatamente. Amigos e familiares podem achar que os sintomas são provocados por mudanças hormonais, doenças físicas, fraqueza de personalidade ou circunstâncias difíceis. . No entanto, mudanças significativas no sono, na alimentação ou no comportamento podem indicar algo mais sério. Procurar um especialista pode ser de ajuda para conseguir um tratamento eficaz e melhorar a qualidade de vida de quem passa por isso.
• Informe-se. Pessoas com distúrbios mentais geralmente têm pouca capacidade de entender sua própria condição. Por isso, a informação que você conseguir de fontes atuais e confiáveis poderá ajudá-lo a compreender o que a pessoa está passando. Poderá também ajudá-lo a saber conversar com outros abertamente e com conhecimento de causa. alguns relatórios médicos sobre a doença para que fiquem mais informados e souber como cooperar em vista do problema.
• Cuide-se. O estresse resultante de se cuidar de alguém que tem um distúrbio mental pode colocar em risco seu próprio bem-estar. Portanto, é essencial prestar atenção às suas necessidades físicas, emocionais e espirituais.

CLIK AQUI

leia mais aqui:


TRANSTORNO MENTAL
2001- Ano Mundial da Saúde Mental
"Cuidar, sim. Discriminar, não"
O Dia Mundial da Saúde (07 de abril) é um evento anual da O.M.S. A cada ano
um novo lema é selecionado para realçar questões de saúde pública de interesse
mundial. O dia mundial da saúde em 2001 foi dedicado a atividades de promoção da
conscientização dos problemas de saúde mental. O objetivo principal foi provocar
impacto na opinião pública e estimular o debate sobre como melhorar as condições
atuais de saúde mental no mundo todo e diminuir a discriminação em relação ao
doente mental.
Verdades e Mentiras sobre Doenças Mentais:
As doenças mentais são somente fruto da imaginação? Não. São doenças
verdadeiras que causam muito sofrimento, podendo inclusive levar o doente à morte.
As doenças mentais são pura "frescura", fraqueza de caráter, "doença de rico"?
Não. As doenças mentais são causadas por fatores biológicos, psicológicos e sociais,
e atingem todas as classes com a mesma intensidade.
Pessoas com doenças mentais são perigosas e devem ser excluídas da família, da
comunidade e da sociedade? Não. Pessoas com problemas de Saúde Mental não
representam perigo para a família, comunidade ou sociedade. Por esse motivo,
devem ser tratadas adequadamente e inseridas na comunidade, sem medo ou
exclusão. Assim, poderão levar uma vida normal, feliz e produtiva, como todo mundo.
Já existe tratamento e cura para doenças mentais? Sim. Já existem tratamentos
efetivos e sem sofrimento, ao alcance de todos.
Você sabe o que é loucura? Loucura é preconceito, é humilhar e excluir pessoas que
sofrem de doença mental.
Os mitos em relação aos problemas de Saúde Mental são responsáveis por
enorme medo e vergonha e com isso contribuem para que muitas pessoas que
necessitam de ajuda, não busquem tratamento por falta de conhecimento.
Atualmente, cerca de 400 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de
perturbações mentais ou neurológicas, ou de problemas psicossociais, como o uso
abusivo de álcool e drogas. A grande maioria sofre silenciosamente com sua doença,
e também com a exclusão social que a doença provoca. A exclusão é resultado dos
estigmas e preconceitos contra a doença mental. Os estigmas são rótulos negativos
usados para identificar pessoas que sofrem de doenças mentais e são barreiras que
impedem os indivíduos e suas famílias de buscar ajuda, pelo medo de serem
excluídos.
É isso o que mais contribui para os baixos índices de busca por tratamentos
adequados. Todo mundo está vulnerável a sofrer de problemas mentais, que são
diagnosticáveis, tratáveis e podem ser prevenidos a tempo.
Existe um alto risco de suicídio entre pacientes com esses problemas e a vida
de uma pessoa com doença mental pode ser salva com um tratamento apropriado


click leia mais aqui:

1 de março de 2011

A solução para São Paulo ficar livre das enchentes só deve vir em 2050. Atualmente, 45 piscinões



Temporada de fortes chuvas e enchentes volta a atingir grande são paulo-A meteorologia prevê mais pancadas de chuva ao longo do dia de hoje (28/02/2011) na cidade de São Paulo, que voltou a ser atingida, na tarde de ontem (27), por fortes chuvas menos de uma semana depois do temporal ocorrido no último dia 21, cujos sinais ainda podem ser vistos. Desta vez, foram registrados 59 pontos de alagamento, sendo 31 deles intransitáveis. A zona oeste é a região mais castigada. No município vizinho, em Carapicuíba, uma mulher morreu afogada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro dirigido pela vítima foi parar em um córrego no bairro Capriotti. Os bombeiros a encontraram por volta das 18h, sem sinais vitais, mas ainda tentaram reanimá-la. Na capital, a corporação recebeu dezenas de chamados para resgatar pessoas ilhadas, entre elas passageiros de ônibus retidos em meio às inundações. Uma mulher em trabalho de parto foi resgatada por um helicóptero da Polícia Militar (PM) perto da Rodovia Castello Branco.
O Rio Pinheiros transbordou e hoje (28) várias ruas e avenidas da zona oeste, principalmente, na Vila Leopoldina, amanheceram cheias de lixo deixado pela enxurrada. A água encobriu parte dos trilhos da Companhia Paulista de Trens Urbanos (CPTM), impedindo a circulação dos trens em duas linhas, entre as estações da Lapa e Barra Funda. A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), na Vila Leopoldina, também ficou alagada.
O Centro Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da prefeitura, informou que o volume de precipitações na zona oeste atingiu 102,6 milímetros (mm) bem acima da média na cidade (42 mm) e mais da metade do acumulado no mês até ontem (188,1 mm). O total ainda está abaixo da média histórica (217mm).
Segundo CGE, o que provocou esse temporal foi a aproximação de uma frente fria em choque com o ar quente. Apesar de não esperarem que o volume de chuva registrado ontem volte a ocorrer na tarde de hoje, as autoridades estão em estado de atenção por causa do solo encharcado e do nível elevado de rios e córregos, o que aumenta os riscos de alagamentos e deslizamentos de terra.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informou que, desde o início da Operação Verão, em dezembro do ano passado, as chuvas já provocaram 27 mortes e deixaram 29 feridos, em 102 cidades. As enchentes deixaram 2.430 desabrigados e 11.721 desalojados. Segundo o órgão, 13 municípios continuam em situação de emergência (Atibaia, Avaré, Águas de São Pedro, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Cafelândia, Embu, Franco da Rocha, Itupeva, Mauá, Pracinha, Socorro e Sumaré).

MAISRuas travadas, Marginal interditada, carros boiando, pessoas ilhadas. O drama paulistano das enchentes, que já atingiu a zona oeste da cidade no domingo, ganhou mais força ontem em outras regiões, principalmente norte e leste. O Rio Tietê, que ficou quatro anos sem alagamentos (entre 2005 e 2009), transbordou pela terceira vez em 50 dias. E, caso o prazo de investimentos governamentais seja mantido, São Paulo só vai livrar-se das enchentes em 40 anos.
Além do Tietê - que saiu do leito perto das Pontes das Bandeiras, Vila Maria, Aricanduva, Tatuapé e Limão - transbordaram o Córrego Aricanduva e o Rio Tamanduateí. A cidade registrou 49 pontos de alagamentos e os bombeiros receberam 136 chamados relacionados à chuva - dezenas na região do Aricanduva. Na zona norte, uma pessoa ficou ferida após a queda de um muro de supermercado. O rodízio de veículos foi suspenso à noite. Houve queda de energia no centro e 88 semáforos apagaram,
Também choveu forte em Guarulhos, Osasco, ABC, Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista e Santos - onde a Defesa Civil municipal registrou 15 deslizamentos em morros, mas sem vítimas.
Em Santo André, a Avenida dos Estados ficou interditada próximo do centro da cidade, por causa do transbordamento do Tamanduateí. Em Guarulhos, uma cratera com 5 metros de comprimento foi aberta na Avenida Paulo Freire, ao lado do Córrego Boituva. Na capital, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou o segundo pior congestionamento do ano: 150 km, às 19h42. Alagamentos interromperam a circulação de duas linhas da CPTM - a 7-Rubi e a 10-Turquesa.
Futuro. A solução para São Paulo ficar livre das enchentes só deve vir em 2050. Atualmente, 45 piscinões - ou um terço do previsto em 1998 pelo Plano de Macrodrenagem do Alto Tietê - foi finalizado, o suficiente para armazenar 9 milhões de m³. Pelo projeto, para resolver o drama paulistano seria preciso fazer mais 91 reservatórios, com capacidade para 26,6 milhões de m³ (ou 9.500 piscinas olímpicas). Eles comportam temporais de até 80 mm - ontem na foz do Aricanduva caíram 82,5 mm, segundo o Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee).
O superintendente do Daee, Amauri Pastorello, diz que há problemas para construir reservatórios na Região Metropolitana, que segue em ritmo lento. "Faltam terrenos para ampliar piscinões."
Para Pastorello, a chuva de ontem, que começou na zona leste, foi de grande intensidade, o que diminuiu a velocidade no escoamento do Tietê.
A vazão ficou reduzida a partir do entroncamento com o Tamanduateí e o Aricanduva. O contrato com a empresa que faz desassoreamento do Tietê acaba em abril. O D.a.e.e quer concluir nova licitação até essa data. O objetivo é retirar neste ano 2,1 milhões de m³ de sujeira do rio.

21 de fevereiro de 2011

ex-escrivã de polícia, acusada de extorsão, é obrigada a ficar nua em delegacia


ue ex-escrivã de polícia, acusada de extorsão, é obrigada a ficar nua em delegacia
Uma policial acusada de extorsão foi obrigada a ficar nua durante uma revista feita pela equipe da Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo. A acusada resistiu em tirar a roupa na frente dos policiais homens e o delegado que conduzia a investigação disse que chamaria policiais femininas, mas que teria que acompanhar a revista. A acusada se negou acabou sendo revistada à força por policias, que arrancaram a calcinha dela e descobriram R$ 200 na peça.
O caso foi levado à Justiça e ao Ministério Público, que consideraram que não houve abuso de poder pelos policiais e arquivaram o inquérito. As imagens foram gravadas pela Corregedoria da Polícia de São Paulo e distribuídas sem autorização legal. O fato ocorreu em 2009, mas as imagens foram divulgadas na internet nesta semana.
Nas imagens, é possível ver a mulher sentada enquanto ouve sucessivos pedidos para que tire a roupa por causa da suspeita de que ela tenha escondido o dinheiro recebido como propina para livrar um homem de investigação. Neste domingo (20), Fabio Guedes Garcia da Silveira, um dos advogados da ex-policial, disse que ela não descarta processar o estado por causa da divulgação das imagens.
Leia a matéria completa no: Portal RPSCOM
Postado por Ricardo Pereira

Dignidade humana é cláusula pétrea. Já começa aí. Nem filmar poderia, o direito à personalidade é inalienável. Ela pode ser culpada e tudo mais, a justiça dirá com base no inquérito, mas o sujeito que insiste em presenciar a revista está errado. Isso é aviltante. Que corregedoria é essa? Ele ainda coage a vítima com abuso de autoridade. Desobediência, como esse sujeito coloca, é subjetivo e abstrato. Péssimo policial. Um absurdo, ainda insiste e o pior, filmando. De ré ela passou a vítima.
Será que se fosse a mãe desse vagabundo de policial, ele deixaria isso tudo acontecer?! Será que ele não agiria diferente, já que é representante da Lei, e não importa quem seja, pois o dever é cumprir a Lei?! Se estava filmandonão tinha necessidade de tudo isso, pois, era só aguardar a policial feminina ou conduzí-la mediante filmagem. Tem gente que faz pior do que essa mulher fez, e é mais tratado com dignidade do que foi essa mulher, seja porque é político, artista!


leia mais aqui:

O secretário de Segurança Pública determinou, nesta segunda-feira (21), a saída de dois delegados envolvidos em uma operação da Corregedoria da Polícia Civil, em 15 de janeiro de 2009, em que uma ex-escrivã acusada de extorsão foi obrigada a ficar nua em uma revista feita por homens. Os delegados Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves foram afastados.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o secretário determinou ainda um processo administrativo disciplinar para apurar a responsabilidade de cada um deles, bem como do delegado de polícia Emílio Antônio Pascoal à época, titular da Divisão de Operações Policiais da Corregedoria da Polícia Civil.
Em nota, o secretário manifestou "perplexidade" com o requerimento de arquivamento do inquérito policial instaurado por abuso de autoridade, pela representante do Ministério Público.
O caso

A ex-escrivã da polícia resistiu em tirar a roupa na frente de policiais homens e o delegado que conduzia a investigação disse que chamaria agentes femininas, mas que teria que acompanhar a revista. A acusada negou-se e acabou sendo revistada à força por policiais, que arrancaram a calcinha dela e descobriram R$ 200 na peça.
O caso foi levado à Justiça e ao Ministério Público, que consideraram que não houve abuso de poder pelos policiais e arquivaram o inquérito. As imagens foram gravadas pela Corregedoria da Polícia de São Paulo e distribuídas sem autorização legal.