3 de fevereiro de 2011

“Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo.”


O primeiro passo para se tornar extraordinário é apenas deixar de ser ordinário.
Você pode escolher sua atitude. E sua atitude muda sua vida e as vidas daqueles que o cercam. Resumindo: sua atitude é a sua vida.
Raramente uma má atitude resolve um problema. Tipicamente, quando algo acontece de errado ou parece desagradável, ficamos mau-humorados e gritamos com as pessoas erradas. Pode ser que resolvamos o problema, mas o mau humor é um excesso desnecessário. Se tivesse resolvido o problema sem uma atitude negativa todo mundo ia sair ganhando.
Não estamos livres de problemas. Muitas vezes eles acontecem para que você tenha oportunidade de viver grandes experiências e, com isso, aprender alguns ensinamentos. Veja algumas lições que você precisa saber sobre as adversidades:
: 1. Sempre teremos problemas. Em alguns momentos eles serão maiores, em outros menores, mas sempre existirão
2. A forma como lidamos com os problemas é o que nos diferencia de outras pessoas. Você pode ser convidado para administrar uma empresa devido à maneira como administra sua vida pessoal. As empresas precisam de pessoas centradas, focadas e com habilidades para lidar com as adversidades que surgem todos os dias, das mais variadas maneiras.
3. Não conte seus problemas para qualquer um. A maioria das pessoas não se importa com eles e outras ficam felizes com a infelicidade alheia. Não é bom para o seu marketing pessoal que muitos saibam de suas dificuldades, principalmente quando elas forem financeiras.
4. Acredite que o problema possa ser resolvido. Não desista, lute, pense e procure de todas as maneiras um meio de resolver ou amenizar.
5. Se um problema tem solução, não sofra e não se desgaste com ele, afinal ele pode ser resolvido. No entanto, se você tentar de todas as maneiras e não conseguir solucioná-lo, não sofra, assuma as conseqüências e siga em frente.

. 6. Independente de qual seja o problema, o peso de suas conseqüências diminuirá e, quando isso acontecer, você se sentirá mais preparado e fortalecido.
7. Todos já ouviram falar em Davi, que derrotou o gigante Golias. Davi era pequeno, franzino, um homem aparentemente fraco se comparado a outros. Entretanto, possuía um profundo relacionamento com Deus, buscava sempre a sua direção, não tomava atitudes sem essa direção, não decidia de acordo com o conselho dos homens, tinha muita convicção que nunca seria abandonado.



leia mais aqui:

2 de fevereiro de 2011

Cuidados em relacionamentos virtuais (amizades, namoros, etc):


- Desconfie sempre. Tenha cuidado redobrado no mundo virtual. Você deve sempre lembrar que está se relacionando com letras e números. Lembrar que as pessoas, através do anonimato da tecnologia, podem esconder sua personalidade. Por isso, nunca cuidado ao acreditar nas imagens, falas, idade ou em qualquer outra característica física destas pessoas, porque nem sempre isso será verdade.
- Não divulgue informações pessoais como números de telefone, endereço, local de trabalho, etc;
Você não colocaria um aviso deste tipo na porta de casa: “Ausente no fim de semana… Retorno na segunda-feira”. Ferramentas de microblogging como o Twitter e o recurso “o que você está fazendo agora?” no Facebook, LinkedIn e outros sites de relacionamento social facilitam o vazamento de dados que você não forneceria normalmente (nem a amigos, nem a estranhos). Cuidado com as informações que você divulga, pois outras pessoas podem utilizá-las com propósitos nefastos.


leia mais aqui:

22 de janeiro de 2011

Afinal, sentir ciúmes é normal?MEU DEUS....


Afinal, sentir ciúmes é normal?
Por: Walnei Arenque
Falar de ciúmes é bem tênue. Em questões de ciúme, as linhas divisórias entre imaginação, fantasia, crença e certeza são muito sutis. Cada uma de nós tem seu jeito particular de ser ciumenta, e de encarar o ciúme do parceiro, com diferentes reações.
Mas por que sentimos ciúmes? Este sentimento é movido por fatores emocionais: a posse e a insegurança. Junto à atitude possessiva, pode se encontrar os sentimentos de inferioridade e de rejeição E tudo isso, coligado ao medo de perder a pessoa amada, amada? São os culpados por esse inferno particular. E então? O que fazer? O primeiro passo é perder o orgulho e assumir que você é uma pessoa ciumenta.
No ciúme, as dúvidas podem se transformar em idéias supervalorizadas - decorrentes ou não do sentimento de inferioridade, ou sinceramente muitas das vezes, delirantes.

Depois das idéias de ciúme, a pessoa é compelida à verificação compulsória de suas dúvidas. O ciumento verifica se a pessoa está onde e com quem disse que estaria, remexe por todo o computador em busca de e mails, orkut ou seja lá o que for, ouve telefonemas, examina bolsos, bolsas, carteiras, recibos, roupas íntimas, segue o companheiro, contrata detetives particulares, etc. Toda essa tentativa de aliviar sentimentos, de encontrar verdades, não ameniza o mal estar que se instala, muito pelo contrario, pode aumentar sua ira.

Daí que os sentimentos de posse, desamor e insegurança passam a ser irracionais. E o que acontece? Principalmente na relação amorosa, a tendência é tentar exercer controle sobre os passos da pessoa amada.

Começam assim as cobranças, as brigas e a vida a dois se transformando num verdadeiro inferno, tanto para a pessoa que esta sendo acusada de infidelidade quanto para aquela que sente ciúmes, pois qualquer olhar, qualquer atitude "diferente", que só existe na cabeça do ciumento, já é motivo de sofrimento.

Afinal, sentir ciúmes é normal? Tão normal quanto sentir saudades, por exemplo. Mas, ainda como a saudade, o ciúme é um sentimento normal quando surge como resposta a uma situação real, imediata, com sua duração limitada há um tempo que nem sempre é definido, porém certamente limitado.

No entanto, quando o ciúme passa a ser exagerado e vamos nos deixando levar por esse sentimento, começamos a colocar de lado tudo o que nos dá prazer em um relacionamento, para ficarmos espreitando, espionando, buscando fatos e coisas que provem a infidelidade do outro.

Quando o ciúme, entretanto, começa a se prolongar no tempo e aumentar de intensidade, alguma coisa deve estar acontecendo. A saudade, por exemplo, quando intensa e prolongada, pode gerar uma situação mais séria de depressão. O ciúme também, só que atua mais na esfera da angústia e da ansiedade, gerando, portanto, estados ansiosos mais persistentes, portanto muito dolorosos.

Veja, existe a hora de pedir ajuda.

É preciso aprender a respeitar limites, ninguém é dono de ninguém. Todos precisam ter sua individualidade, liberdade e principalmente respeito. Valorize-se e ame-se. Acredito que em certos momentos ou situações pedir ajuda a um psicoterapeuta seria de grande valia!
Eu aconselho não cobrar o parceiro logo de cara. Antes de mais nada, faça uma pequena investigação você mesma. Ele pode estar trabalhando demais: observe se o cansaço dura uma semana ou se é constante. Os extremos — muito desprezo ou muito carinho — é que são perigosos.


LEIA MAIS aqui:

17 de janeiro de 2011

Viver é também estar preparado para situações difíceis: aconteceu com meu filho;Nélio nakamura brandão


Viver é também estar preparado para situações difíceis: aconteceu com meu querido filho;Nélio nakamura brandão
Até agora nimguem foi sequer julgado,mesmo com uma SOLICITAÇÃO DA O.E.A O PROCESSO SE ENCONTRA NO FORO DA BARRA-FUNDA ATÉ O SAITE DE OBSERVATORIO DE VIOLÊNCIA POLICIAIS RETIROU TODAS AS REPORTAGENS E SÓ PODEM SER LIDO PELAS PESSÔAS QUE MANDAREM UM EMAIL DIZENDO PARA QUE FIM DE PESQUISAS.CLICK PARA VOCÊ VER...


LEIA aqui ATÉ AGORA NINGUEM FOI JULGADO:



ANTES ESTAVA ASSIM ;http://www.ovp-sp.org/exec_nelio_alexandre_jd_sjose.htm
CLICK;Viver é também estar preparado para situações difíceis: aconteceu com meu querido filho;Nélio nakamura brandão
1)Sera que vai haver julgamento?
2)para que o governo criou o CRAVI se não só para inglês vê e americanos saber?
3)E os promotores será que não há interesse EM JULGAR?
4)Será que iremos receber a indenização sugerida pela justiça?
5) Meu filho Nélio estudava direito na UNICID em são paulo, será que algum amigo dele vai saber não foi feito justiça?
6)As vezes me pergunto SERÁ QUE VALEU TODA A DEDICAÇÃO DOS ESTAGIARIOS DO CRAVI; EM ESPECIAL DO DR; DANILO CHAMMAS???????????

RELATÓRIO DA COMISSÃO INTERAMERICANA DOS DIREITOS HUMANOS.


CLICK E LEIA AQUI: