10 de outubro de 2010

Sebastian Vettel vence GP do Japão em Fórmula 1



Domingo, 10/10/2010
Com vitória, alemão fica a 14 pontos do líder Mark Webber que chegou em segundo no Grande Prêmio de Suzuka. Fernando Alonso completa o grid de chegada


Ao vivo suzuka –japão Sebastian Vettel





Sebastien Vettel (Red Bull/Renault) venceu o GP do Japão, corrido num magnífico dia de sol, depois da tempestade da véspera, ter levado à anulação da qualificação.
No traçado de Suzuka, Sebastien Vettel confirmou o favoritismo dos Red Bull/Renault ao alcançar a terceira vitória do ano, e oitava da carreira, depois de ter assegurado a “pole position”, à frente do seu colega de equipa, Mark Webber, que ajudou à terceira “dobradinha” da equipa.
Largando na frente, Sebastien Vettel só perdeu o comando quando parou para mudar de pneus, mas, quando todos os seus adversários o fizeram, regressou ao primeiro lugar, posição que manteria até final e que lhe permitiu igualar Fernando Alonso no segundo lugar do campeonato e reduzir para 14 os pontos de atraso em relação a Mark Webber.
Rubens Barrichello, da Williams, mais uma vez foi o melhor brasileiro no grid, na oitava posição, atrás de Nico Rosberg, da Mercedes. Nico Hulkenberg (Williams) e Michael Schumacher (Mercedes) completam o grupo dos dez primeiros colocados na classificação.

Em relação aos demais brasileiros, Felipe Massa teve um treino ruim e acabou apenas na 12ª posição com sua Ferrari. Já Lucas di Grassi andou bem e superou seu companheiro na Virgin Timo Glock para largar em 21º. Por fim, Bruno Senna ficou com a 23ª posição e superou Sakon Yamamoto no duelo interno da Hispania.

A corrida será disputada às 3h (de Brasília) deste domingo.

GRID DE LARGADA DO GRANDE PRÊMIO DO JAPÃO
1º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - 1m30s785
2º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - 1m30s853
3º - Robert Kubica (POL) Renault - 1m31s231
4º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - 1m31s352
5º - Jenson Button (ING) McLaren-Mercedes - 1m31s378
6º - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - 1m31s494
7º - Rubens Barrichello (BRA) Williams-Cosworth - 1m31s535
8º - Lewis Hamilton (ING) McLaren-Mercedes - punido*
9º - Nico Hulkenberg (ALE) Williams-Cosworth - 1m31s559
10º - Michael Schumacher (ALE) Mercedes - 1m31s846
11º - Nick Heidfeld (ALE) Sauber-Ferrari - 1m32s187
12º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - 1m32s321
13º - Vitaly Petrov (RUS) Renault - 1m32s422
14º - Kamui Kobayashi (JAP) Sauber-Ferrari - 1m32s427
15º - Adrian Sutil (ALE) Force India-Mercedes - 1m32s659
16º - Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso-Ferrari - 1m33s071
17º - Vitantonio Liuzzi (ITA) Force India-Mercedes - 1m33s154
18º - Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari - 1m33s568
19º - Jarno Trulli (ITA) Lotus-Cosworth - 1m35s346
20º - Heikki Kovalainen (FIN) Lotus-Cosworth - 1m35s464
21º - Lucas di Grassi (BRA) Virgin-Cosworth - 1m36s265
22º - Timo Glock (ALE) Virgin-Cosworth - 1m36s332
23º - Bruno Senna (BRA) Hispania-Cosworth - 1m37s270
24º - Sakon Yamamoto (JAP) Hispania-Cosworth - 1m37s365

9 de outubro de 2010

Porque não Velejar?



Velejar...
A Vela Oceânica ainda é um esporte em fase de descobrimento no Brasil. Apesar de sua tradição na Europa, das medalhas olímpicas dos nossos atletas brasileiros em monotipos e o título da Volvo Ocean Race conquistado por Torben Grael, muitas pessoas têm o espírito de aventura para aprender a velejar, porém não sabem como começar ou não têm dinheiro para um equipamento.

Como todos os esportes, a Vela Oceânica exige dedicação e força de vontade. Aprender o básico em uma boa escola de vela é fundamental para a evolução no esporte. É importante o aluno se atualizar e procurar sempre aprimorar as técnicas e aptidões necessárias para conduzir um veleiro com segurança.

As aulas básicas devem evidenciar a nomenclatura usada a bordo e as manobras básicas, para que o aluno compreenda os efeitos do vento nas velas e na embarcação. Conhecendo um barco estruturalmente e entendendo como as forças agem, é possível então questionar e evoluir aos poucos, aperfeiçoando e tomando conhecimento das técnicas que melhoram a performance geral do veleiro.

Aprendendo a velejar, o aluno descobrirá um novo mundo. Para começar ele terá a oportunidade de visitar lugares pelo mar, o que torna qualquer destino no mínimo mais interessante.

O mais importante é que hoje, não é necessário comprar um veleiro oceânico para participar de uma travessia ou mesmo para ganhar experiência.

Escolas de vela como a Mistralis, ministram o curso básico na Baía de Guanabara no Rio de Janeiro, sugerindo depois, diversos destinos com vários graus de dificuldade. Foi desenvolvido até um curso especialmente para mulheres.

São mais de 3 mil milhas náuticas navegadas anualmente levando para o mar dezenas de alunos que se interessam por esportes, contato com a natureza e turismo de aventura. Um momento único onde os celulares, notebooks ou qualquer contato com a vida em terra fica limitado.

Uma travessia entre Vitória e Abrolhos por exemplo, conta com uma vasta fauna marinha, dando ao aluno a oportunidade de ver baleias, aprender mais sobre a vida a bordo e principalmente, descobrir que o dia-a-dia urbano mascara a beleza do pôr do sol em mar aberto e o estrondo do salto de uma baleia jubarte.

Não existe mais desculpa para não experimentar esta grande aventura. É possível embarcar num veleiro oceânico com segurança e responsabilidade.

Você terá profissionais dedicados ao seu aprendizado, abrirá um leque de opções de destinos e novas experiências. Passar alguns dias a bordo será além de inesquecível, uma experiência que mostrará o valor das pequenas "grandes" coisas do mundo que muitas vezes esquecemos durante nossa rotina diária.

:

Assista o videovelejar é preciso



Mais sobre a Mistralis
Fonte: Karen Riecken - Mistralis

7 de outubro de 2010

Numca foi tão necessario voltar a acreditar....




Assista,Todos os dias um novo desafio

Caros Amigos;depois de assistira este vídeo,não quis deixar de partilhar no meu Blog..
È nestas alturas que olho para a humanidade e acredito que a força de mudar o mundo está dentro de cada um de nós.
• A vida é como uma pilha, tudo tem um lado positivo e um negativo, portanto, não espere que nessa maçã caramelada o sabor seja doce do início ao fim.
• Medir quanto os pontos negativos da nova proposta impactam na essência da sua vida hoje e o que pode ser superado e o que não pode, ou não deve.
• Pensar em quanto o lado positivo motiva você ao longo do tempo, que tempo é esse e quanto essa nova proposta tem a capacidade de surpreendê-lo positivamente durante a jornada.
• O que você poderá fazer nessa nova fase que dificilmente faria na atual.
• Dependendo do seu estágio de vida, pense na influência que a sua decisão terá na sua família.
• Uma questão interessante é se você pode abrir mão parcialmente da sua qualidade de vida com prazo determinado.
• Fundamental é ter um gol de placa. Essa proposta lhe permite fazer um gol de placa que ficará gravado nas páginas de sua vida?
• Se você está na fase da vida de até os 30 anos, invista na sua carreira vá em frente, porque o retorno é certo.
• Independentemente de que estágio esteja, nunca tire de sua conciência a decisão que acordar e sorrir para o mundo é o que faz um grande diferencial a seus dias meses e anos , e saiba que sem paixão,pela vida nada dá certo. Nada mesmo!

5 de outubro de 2010

Campeonato Mundial de Enduro Extremo Oficialmente Anunciado


*



assista; Campeonato Mundial eduro Puerto rico




Os organizadores das provas de enduro mais difíceis e famosas do mundo resolveram juntar esforços para colocar o enduro extremo num outro nível. Ao invés de grandes provas individuais será um circuito mundial delas para descobrir quem é o Capitão Nascimento dos pilotos de enduro no mundo. Farão parte desse tour as provas: The Tough [...]
Continue Lendo
Kawasaki KLX 250 SF - Supermotard
Detalhes da Moto
O sistema de injeção tem um corpo de 34 mm com um injector de 10 buracos, aliado a um sistema de catalizador, o que a torna num modelo dentro dos padrões anti-poluição em vigor, além de proporcionar consumos bastante reduzidos. O motor disponibiliza 22 cv, suficientes para quem se inicia nas trilhas de moto, mas algo limitados quando se circula em estrada aberta. A KLX incorpora uma balança em alumínio e suspensões de longo curso, com capacidade de serem totalmente reguladas, essencial para se rodar na terra sem grandes preocupações. A estética foi outros dos departamentos onde a Kawasaki trabalhou intensamente, idealizando uma moto agressiva que se assemelha em tudo aos modelos de competição.
Na terra o comportamento é seguro e divertido. O motor não permite grandes aventuras mas, como possui uma altura de assento relativamente baixa, é possível fazer algumas brincadeiras sem receio de perder o controle.
A técnica ideal para se tirar todo o potencial desta moto é simples, enrolar o cabo e andar sempre no limite para que o motor não perca rotação, surpreendendo o seu utilizador com uma boa capacidade de alongamento em alta. Acima de tudo, convém reter que esta é uma moto idealizada para quem dá os primeiros passos fora de estrada, mas como no Brasil a Tornado foi a rainha, essa tem tudo pra tomar seu lugar.
As suspensões têm as suas limitações em caminhos mais duros, mas não chegam a penalizar em demais comportamento, sendo possível realizar algumas manobras mais “radicais” sem nunca atingir os limites de amortecimento. Em terra o freio é excelente e eficaz, permitindo obter distâncias de frenagem relativamente curtas, enquanto que em descidas prolongadas os discos nunca chegam a perder a sua eficácia e ainda apresentam o visual agressivo com profundos recortes, à semelhança das suas primas de motocross.
Em estrada exibe boas aptidões ciclísticas pelo facto de ser uma moto muito confortável e eficaz em termos de suspensões, contudo, as prestações são limitadas pela reduzida velocidade máxima da KLX. Os consumos são outro ponto positivo, passando pouco dos 4 litros/100 km, mesmo quando andamos de acelerador “colado” durante testes
.
Ficha Técnica:
Motor
Tipo: monocilíndrico 4 tempos, refrigeração líquida
Distribuição: 4 válvulas por cilindro, DOHC
Cilindrada: 249 cc
Diâmetro x curso: 72 x 61.2 mm
Potência máxima: 22 cv às 7.500 rpm
Binário máximo: 2,1 kgm às 7.000 rpm
Alimentação: injeção eletrônica
Ignição: CDI
Refrigeração: líquido
Arranque: eléctrico
Embraiagem: discos em banho de óleo
Caixa: 6 velocidades
Ciclística
Quadro: semi-duplo berço
Suspensão dianteira: forquilha Invertida 255 mm de curso
Suspensão traseira: mono-amortecedor 230 mm de curso
Travão dianteiro: disco 250 mm Ø
Travão traseiro: disco 240 mm Ø
Pneu dianteiro: 3.00-21’’
Pneu traseiro: 4.60-18’’
Peso e dimensões
Distância entre eixos: 1.423 mm
Altura do assento: 890 mm
Distância ao solo: 285 mm
Peso a seco: 138 kg
Cap. do depósito: 7,7 litros
fonte: http://motokando.com e http://www.motociclismo.pt

Regras da Trilha
• Esteja com a moto sempre em ótimas condições para não ficar na mão.
• Preocupe-se com seu companheiro que vem atrás, olhe sempre que possível e sinalize os perigos do trajeto com os braços.
• Máxima atenção ao ultrapassar, só o faça em locais seguros ou quando o trilheiro da frente der sinal.
• Ajude sempre quem está em situação difícil na trilha, uma hora pode ser você.
• Respeite a propriedade alheia, feche sempre porteiras e colchetes. Cultive relações amigáveis com os proprietários das terras onde circula, depende deles aceitar ou não sua passagem.
• Não ande na cidade como estivesse numa trilha, respeite as leis de trânsito, atenção redobrada em área urbana, diminua a velocidade sempre que avistar alguém ou cruzar uma vila.
• Pilote sempre bem equipado. Use a cabeça! Não vai sair batendo ela ai em qualquer lugar.
• Prepare-se fisicamente, a trilha exige muito esforço físico e pode ser desgastante a ponto de causar fadiga.
• Não tome bebida alcoólica antes ou durante a trilha, lembre-se que não é fácil resgatar alguém no meio do nada.
• Esteja sempre nas trilhas, só se aprende com a prática.