Viver é também estar preparado para situações difíceis."violência"
1 de março de 2010
UM DOS FUNDADORES DA ANISTIA INTERNACIONAL NO BRASIL.(MILITANTE DOS DIREITOS HUMANOS...
O militante dos direitos humanos, um dos fundadores da Anistia Internacional no Brasil, Ricardo Brisola Baletreri fala sobre Tolerância para a Enciclopédia Digital Direitos Humanos II da www.dhnet...
27 de fevereiro de 2010
SERÁ QUE EST´FORA DO CONTROLE????????

Esquina do Medo http://extra.globo.com/geral/casodepolicia/default.asp?periodo=&palavra=esquina+do+medo
Identificado bandido da foto: um soldado da Aeronáutica
Policiais da 81ª DP (Itaipu) em colaboração com a 21ª DP (Bonsucesso), identificaram um dos criminosos que estavam na fotografia divulgada pela série do EXTRA "Esquina do Medo", na última quinta-feira, saindo da Favela do Jacarezinho de motocicletas em grupo e armados com fuzis: seria um soldado da Aeronáutica de 20 anos. A identificação do militar será encaminhada a 21ª DP (Bonsucesso), para integrar a investigação sobre o fato
RIO DE JANEIRO;Desfile de armas no Jacarezinho comprova o fracasso da política de segurança de Cabral

http://youpode.com.br/?p=31674
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1413-81231999000100011&script=sci_arttext
A violência praticada por jovens tem, gradativamente, se transformado em um grave problema para a sociedade brasileira, especialmente nos seus centros urbanos, acompanhando uma tendência mundial de crescimento deste fenômeno. Entretanto, o nível de compreensão e a pesquisa nacional acerca dos motivos que conduzem à violência estão em defasagem com o ritmo de crescimento da incidência destes crimes. Este artigo é parte de uma pesquisa que analisou a história de vida de jovens que praticaram atos infracionais considerados graves.
Este artigo é parte de uma pesquisa que envolveu adolescentes infratores e seus irmãos não infratores, realizada nas cidades do Rio de Janeiro e Recife. O principal objetivo foi o de conhecer os motivos que levam jovens a trilhar caminhos distintos, visando à prevenção da delinqüência juvenil. Foram incluídos casos de homicídio, assalto à mão armada, lesão corporal, estupro e atentado violento ao pudor e tráfico de drogas. A técnica de história de vida foi usada em entrevistas semi-estruturadas que foram aplicadas a 61 infratores e 31 não infratores. Nelas, buscou-se conhecer a sua realidade familiar, comunitária e social. A técnica de análise de conteúdo foi utilizada nas entrevistas. Foi feita ainda uma abordagem quantitativa dos dados (estudo de concordância e de associação de variáveis) com o objetivo de identificar os fatores predisponentes à infração. No presente trabalho apresenta-se um modelo teórico explicativo da gênese da delinqüência juvenil e suas formas de prevenção; uma síntese dos achados qualitativos e quantitativos da pesquisa; e um ensaio de proposta para identificação dos fatores envolvidos na rede causal da infração cometida por adolescentes.
Palavras-chave Delinqüência Juvenil; Prevenção da Delinqüência Juvenil; Adolescente Infrator
Enfoques adotados pelas estratégias de prevenção
No Brasil, as estratégias de prevenção para a delinqüência juvenil têm sido muito pouco priorizadas. Entretanto, muito se tem discutido e debatido em diversos países. São variadas as tipologias que os pesquisadores têm traçado.
Investigando os tipos de prevenção existentes nos Estados Unidos, Spergel e Curry (1990), encontraram quatro estratégias de ação: organização comunitária: mobilizando toda a comunidade para criar uma rede de suporte para estes jovens; intervenção social: em que trabalhadores sociais atuam diretamente com os jovens em risco para a delinqüência; suprimento de oportunidades: facilitar empregos, educação e treinamento profissional aos jovens em risco; repressão: estratégias legais que visam a reforçar a segurança pública. Embora a organização comunitária tenha sido avaliada como a mais eficaz na prevenção, os autores ressaltam que a utilização conjunta de várias estratégias tem maior impacto.
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1413-81231999000100011&script=sci_arttext
A vida familiar dos entrevistados
Constatou-se o extremo grau de fragilidade das famílias dos jovens entrevistados, pelos mais variados motivos.
Vivenciam sérias conseqüências emocionais e financeiras decorrentes: a) da separação dos pais (apenas 21% dos infratores e 32% dos irmãos e primos viviam em lares com ambos os pais); b) da ausência da mãe nos lares (além do trabalho caseiro, freqüentemente trabalham fora e não possuem nenhum recurso adequado para cuidar dessas crianças na sua ausência; com evidências de instabilidade nos cuidados ainda na infância dos entrevistados); c) do distanciamento da figura paterna, especialmente decorrente do abandono familiar e de morte; d) de freqüentes relacionamentos marcados por agressões físicas e emocionais e precário diálogo intrafamiliar.
A maioria dos entrevistados pertence à classe popular, vivendo em situação de pobreza e exclusão social. As ocupações dos componentes são em trabalho não especializado, de baixa remuneração. São famílias isoladas do amparo social construtivo e do mundo que está além da sua comunidade de baixos recursos. Têm história familiar repleta de agravos à saúde, Aids, problemas psiquiátricos, câncer, alcoolismo, dependência de drogas, seqüelas físicas de ferimento a bala, acidente vascular cerebral
25 de fevereiro de 2010
Bezerra da Silva morre aos 77 anos no Rio SEMPRE CANTANDO Á VIOLÊNCIA...

"http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u48857.shtml
17/01/2005 - 09h04
Bezerra da Silva morre aos 77 anos no Rio
Publicidade
da Folha Online
O cantor Bezerra da Silva morreu nesta segunda-feira no Rio de Janeiro, aos 77 anos. Ele estava internado desde 28 de outubro, com problemas pulmonares, no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital dos Servidores do Estado. À época, ele foi levado para o hospital pelo Corpo de Bombeiros depois de se sentir mal em seu apartamento, no bairro de Copacabana.
Z.Guimarães/Folha Imagem
O cantor Bezerra da Silva
Antes disso, o sambista já havia passado por uma internação em setembro, numa clínica privada do Rio, quando foram diagnosticados pneumonia e enfisema pulmonar.
Bezerra teve alta, mas continuou fazendo tratamento em casa, valendo-se de uma estrutura montada por sua mulher, Regina. Com a piora de seu quadro, foi novamente internado.
O sambista foi intérprete de sucessos como "Malandragem Dá um Tempo" e "Malandro É Malandro e Mané É Mané" e admirado por nomes da música pop como Marcelo D2, Barão Vermelho e O Rappa, que costumavam cantar suas músicas em shows. Ele celebrizou o chamado "sambandido", que mistura humor e protesto.
No final de 2001, Bezerra da Silva se tornou evangélico e, segundo sua mulher, se preparava para gravar um disco com músicas religiosas ainda este ano.
O corpo será velado no teatro João Caetano (centro) e o enterro acontecerá no cemitério São João Batista, em Botafogo (zona Sul).
Compartilhe
twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg
Leia mais
Corpo de Bezerra da Silva será velado no teatro João Caetano
Saiba mais sobre o cantor e compositor Bezerra da Silva
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o cantor Bezerra da Silva
Sites relacionados
Veja entrevista com Bezerra da Silva (exclusivo para assinantes do UOL)
A VIOLÊNCIA DO DIA A DIA DA PERIFERIA DAS GRANDES CIDADES...
cada músicaque deixou sempre fala de violência na periferia do rio de janeiro...
HOMENAGIOU TAMBÉM SÃO PAULO RELATANDO TODOS AS DELEGACIAS DE SAMPA!!!!!!!!!
FALOU DOS LADROÔES DE GRAVATAS ...
FALOU DOS CANDIDATOS POLITICOS FUTUROS LADROÔES DO PAÍS...
FALOU DE CHARLATÔES DO CANDOMBLÉ...
FICOU CONSAGRADO EM SUA CARREIRA COM A MUSICA ´´A SEMENTE´´.
Assinar:
Postagens (Atom)